Abertura da formação aconteceu no último dia 26 e programação seguirá nos dias 2 e 9 de agosto.
A coordenadora estadual de Combate à Violência Doméstica e Ouvidora da Mulher, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, representou o Judiciário Estadual na solenidade de abertura do Curso de Formação de Policiais Civis para Compreensão do Tema Violência Doméstica contra a Mulher, articulado pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia do Amazonas com a Polícia Civil.
O evento foi realizado no auditório da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste de Manaus.
A capacitação teve início no dia 26 de julho e acontece, ainda, nos dias 2 e 9 de agosto, com participação de delegados, investigadores, escrivães, administrativos, além dos palestrantes – assistentes sociais, psicólogas, defensores públicos, promotores, delegadas da mulher, entre outros.
O curso capacita os participantes a melhorar os protocolos de atendimento a mulheres vítimas das mais diversas formas de violência – física, psicológica, sexual, patrimonial e obstétrica, entre outras.
Essa é a segunda etapa da capacitação das forças de segurança. A etapa anterior do curso capacitou aproximadamente 1.500 policiais militares da capital e do interior .
#PraTodosVerem – a fotografia colorida que ilustra a matéria mostra o auditório da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas, onde ocorreu a abertura do curso. A desembargadora Graça Figueiredo (quarta, da esquerda para a direita) aparece compondo a mesa de autoridades e falando ao microfone. Os membros da PC que participam da formação aparecem de costas, sentados, na plateia do auditório.
Sandra Bezerra
Foto: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660