Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Tribunal de Justiça > Desembargadora Nélia Caminha Jorge participa do “17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”
Tribunal de Justiça

Desembargadora Nélia Caminha Jorge participa do “17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”

4 de dezembro de 2023
Compartilhar
3 Min Lidos
Compartilhar

Durante a programação do evento serão aprovadas as Metas Nacionais do Judiciário para 2024 e anunciados os Tribunais laureados com o Prêmio CNJ de Qualidade.


A presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, participa nesta semana (dias 4 e 5) do “17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário (17.º ENPJ)”, que acontece em Salvador (BA). Durante o evento, os presidentes de 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2024. Na ocasião, também ocorrerá a premiação dos tribunais laureados pelo “Prêmio CNJ de Qualidade”.

Na abertura do evento, marcada para às 18h (horário de Manaus) desta segunda-feira (04/12), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, fará a Conferência Magna intitulada “Magistratura, Eficiência do Poder Judiciário e o Uso das Tecnologias”.

Na terça-feira (5), a programação do “17.º ENPJ” será aberta com o tema “Panorama dos Tribunais Superiores – Apresentação dos resultados alcançados em 2023”,  com a participarão, além do presidente do STF e CNJ, ministro Luís Roberto Barroso; do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes; a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura; o presidente do STM, ministro Ten. Brig. Ar Francisco Joseli Parente Camelo; e o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa.

Às 9h (horário de Manaus) ocorrerá o anúncio dos Tribunais destacados no “Prêmio CNJ de Qualidade 2023”, que considera o desempenho dessas instituições em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia.

A premiação engloba os Tribunais Superiores; os 27 Tribunais de justiça (TJs); os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs); os 24 Tribunais Regionais do trabalho (TRTs); os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de justiça Militar (TJMs) dos estados.

No período da tarde, além das reuniões setoriais (justiça Estadual; justiça Militar; justiça Federal; justiça Eleitoral; justiça do trabalho; Superior Tribunal de justiça; Corregedorias; e Comunicação Social), a programação do “17.º ENPJ” contará com a apresentação dos painéis “Caminhos da Eficiência do Poder Judiciário” e “Cidadania e ampliação do acesso à justiça: avanços e desafios”.

O evento será concluído com o anúncio das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2024, feito pelo ministro Barroso e pelo corregedor-nacional de justiça, ministro Luís Felipe Salomão. As metas representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, de maneira a proporcionar à sociedade um serviço mais célere, eficiente e de qualidade.

 

 

Terezinha Torres

Com informações da Agência de Notícias do CNJ

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Tribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
Tribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
Tribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
Tribunal de Justiça

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Por
Tribunal de Justiça

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

Por
Tribunal de Justiça

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

Por
Tribunal de Justiça

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

Por
Tribunal de Justiça

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

Por
Tribunal de Justiça

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

Por
Tribunal de Justiça

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

Por
Tribunal de Justiça

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

Por
Tribunal de Justiça

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

Por
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?