O encontro abordou os últimos ajustes no calendário de eventos e o balanço das atividades realizadas neste ano.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) promoveu nesta quarta-feira (05/12), na sede da instituição, localizada no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do Poder Judiciário, no Aleixo, reunião estratégica para alinhar o planejamento de treinamentos e capacitações que serão realizados em 2024.
Durante o encontro, houve também a integração de todos servidores que compõem o quadro da Escola Judicial com a apresentação de programas, sugestões, entregas e avaliações das áreas de atuação de cada divisão da estrutura organizacional da Ejud. Com base nesses dados foi possível projetar e ajustar as ações planejadas para serem executadas no próximo ano.
O secretário-geral da EJUD, Rafael Santos, avaliou o momento como produtivo e enalteceu a participação dos servidores. “Nossa proposta para 2024 é a continuação e o fortalecimento de ações de sucesso, como o Programa de Interiorização e a Liga de Estagiários da Justiça, e lançamento de novas ações e projetos de interesse institucional e social, como cursos de Acesso à Justiça para as universidades e rede pública de ensino básico no Amazonas. Além disso, a Escola pretende ser cada vez mais instrumento de pertencimento e valorização de servidores e estagiários, entendendo que tal identidade institucional passa pelo papel de aperfeiçoamento, realizado por nossa Escola”, disse Rafael Santos.
Para encerrar o ano letivo, a Escola Judicial, vai realizar no dia 13 de dezembro, às 14h30, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado prédio anexo à Sede do TJAM, a cerimônia de diplomação da primeira turma do curso de pós-graduação lato sensu em Poder Judiciário, ofertado pela Ejud em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para magistrados e servidores do TJAM.
Balanço
Em 2023, foram mais de 1.220 horas de aulas ministradas pela Ejud que realizou 174 eventos educacionais, capacitando 3.607, sendo 1.528 servidores do Poder Judiciário, 29 magistrados, 579 estagiários, além de 1.471 pessoas do público em geral. A Escola também esteve presente em 20 comarcas do interior do estado. Essas visitas levaram capacitações específicas para melhorar a prestação jurisdicional.
“A Ejud continua dedicada à sua missão de ampliar o acesso à capacitação, atualização e aprimoramento para todos os servidores do Poder Judiciário do Amazonas. Essas formações resultam de parcerias estratégicas com outras instituições, buscando sempre promover uma prestação jurisdicional mais acessível e igualitária à sociedade”, salientou o diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Luiz Bandiera.
#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra a reunião de avaliação e planejamento da equipe da Ejud.
Texto: Elisângela Araújo – Ejud
Foto: Lully Silva – Divulgação TJAM