São cinco cursos em temáticas de inovação e tecnologia, treinamento em sistemas e qualidade de vida.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) disponibilizou nesta segunda-feira (10/07) novas turmas de cinco cursos autoinstrucionais no Ambiente Virtual (https://bit.ly/AVAEjud).
As atividades marcam o início do segundo semestre da Escola e são destinadas para os servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, bem como magistrados e magistradas do TJAM.
A modalidade autoinstrucional tem como objetivo facilitar a participação do público interno por flexibilizar o avanço no curso, facilitar o acesso aos materiais e às atividades de acordo com a disponibilidade de tempo do estudante.
Os cursos com novas turmas no AVA são: “Ferramentas do Google Workspace”; “Operacionalização do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – BNMP”; “Procedimentos de Alimentação Processual do Sistema PROJUDI”; “Planejamento Estratégico para tramitação processual no PROJUDI” e “Nutrição: Prazer, comer e saúde”.
A ação formativa de “Ferramentas do Google Workspace” é o segundo módulo de uma série de cursos sobre as ferramentas do Google direcionada aos servidores e servidoras do Tribunal. O módulo tem dez aulas que apresentam o funcionamento do Gmail, e abordam o acesso ao ambiente, principais ferramentas, além de processos de arquivamento de e-mail, criação de marcadores e como utilizar o Google Tasks, entre outros ferramentas, com ênfase na aplicação dessas funcionalidades nas rotinas cotidianas de trabalho.
As aulas sobre “Operacionalização do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – BNMP” apresentam pontos relevantes sobre o Sistema Eletrônico do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões e a atualização para as ferramentas do BNMP 3.0. Os inscritos poderão aprender mais sobre os processos atualizados de expedição de mandado de prisão, alvará de soltura e guias de recolhimento, bem como exemplos práticos e regularização de acervo, cadastro e acesso ao sistema, alertas e relatórios.
O educador responsável por ambas as formações é Manrique Maciel, diretor de secretaria da 10.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Manrique é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, especializado e pós-graduado em Direito Público e técnico em Programação.
“Procedimento de Alimentação Processual do Sistema PROJUDI” é o segundo módulo sobre o tema. As aulas falam sobre o funcionamento do software, cadastro de ações, alimentação de informações gerais e adicionais, ordenação de cumprimentos e como trabalhar com as partes pertencentes aos processos. O curso faz parte do projeto de implantação na capital e foi planejado para atender a necessidade de treinamento dos servidores e servidoras que vão começar a usar o PROJUDI.
O curso “Planejamento Estratégico para tramitação processual no PROJUDI” tem a finalidade de preparar os servidores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais para otimizar o trabalho do cartório. Os alunos poderão estudar sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023, além de fornecer um treinamento de forma rápida e prática, otimizando as rotinas de trabalho e dos fluxos da Unidade.
O instrutor responsável é Elieder Bonet Abensur, servidor do Tribunal de Justiça, instrutor interno da Ejud, mestre em “Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos”, especialista em “Direito Processual” e em “Metodologia do Ensino à Docência Superior”, bacharel em Direito e pedagogo.
“Nutrição: Prazer, comer e saúde”, visa a abordar temas relacionados com a nutrição e como a saúde do corpo pode estar relacionada com o prazer de comer. Durante 5 módulos, os alunos poderão aprender como realizar escolhas mais saudáveis; a diferença entre rotina alimentar, estratégia nutricional e dieta e muito mais.
A formadora é Tereza Beatriz, nutricionista, pós-graduada em “Terapia Nutricional”, “Fitoterapia Funcional”, “Medicina Tradicional Chinesa” e “Nutrição Clínica Funcional”, e especialista em Nutrição Esportiva.
Os cursos ficarão disponíveis para inscrição até o dia 20 de julho no Ambiente Virtual da EJUD (https://bit.ly/AVAEjud) mas é preciso ficar atento ao prazo máximo para a finalizar o curso.
#PraTodosVerem – A fotografia que ilustra a matéria mostra uma mulher de perfil, em frente à tela de um computador, o qual encontra-se conectado ao site do AVA da EJUD, em que os cursos aparecem em destaque. O fundo da foto está desfocado.
Nicolle Brito – Ejud/TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660