A agenda abrange atividades como cursos, palestras, mesas de debate e rodas de conversa.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM) divulgou a programação de atividades para o mês de maio, que dará enfoque a temáticas multidisciplinares voltadas à atualização e difusão de conhecimento para magistrados, servidores, estagiários e público em geral.
A programação terá início na primeira quarta-feira do mês (03/05), e abrangerá atividades como cursos, palestras, rodas de conversa e mesas de debate.
Justiça Restaurativa
Inaugurando as atividades mensais, a Escola Judicial oferecerá, no dia 3 de maio, às 9h, a palestra “A Justiça Restaurativa: Ascensão de uma Nova Racionalidade Epistemológica”, ministrada pela promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Anabel Vitória de Souza.
O evento será realizado em modalidade presencial no auditório Des. Arthur Virgílio, localizado no 2.º andar do Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes, bairro Aleixo, s/n.º. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e a certificação conterá carga horária de 3 horas, mediante lista de presença.
Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação
Nos dias 4 e 5 de maio, em parceria com a Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam), a Escola Judicial promoverá o seminário “Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação”, que terá como foco estratégias de promoção à igualdade, enfrentamento de desigualdades e prevenção no âmbito de gestão organizacional.
Com início às 9h40, o primeiro dia do evento trará uma mesa de debates e uma roda de conversa, tendo como participantes Fabíola Salmito, procuradora do trabalho da 11.ª Região, e Sandro Nahmias, juiz titular da 17.ª Vara do Trabalho da 11.ª Região, entre outros convidados.
Já no dia 5 de maio, às 9h30, Blenda Shelita Naice Abrahão conduzirá a palestra de título “Comunicação Não Violenta”.
O evento será realizado em modalidade presencial no auditório Des. Arthur Virgílio, e as inscrições devem ser feitas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A certificação conterá carga horária de 2 horas para cada dia de participação, mediante lista de presença.
Inovação no Setor Público
Dando continuidade à agenda de maio, nos dias 9, 10, 12, 16 e 17 será oferecido o curso “Inovação no Setor Público”. Voltadas especialmente à contextualização do atual cenário de gestão e políticas públicas, as aulas serão ministradas por Hironobu Sano, mestre e doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP).
O conteúdo será transmitido em modalidade remota síncrona, no horário das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e a certificação conterá carga horária de 20h.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas reforça a importância da participação dos servidores nas atividades de formação e atualização, sobretudo para aprimorar a prestação de serviços jurisdicionais e garantir a efetividade da Justiça.
Marcella Fernandes da Cunha – EJUD/TJAM
Arte: Igor Braga
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660