A Feira objetiva reunir uma variedade de atividades ligadas ao bem-estar do servidor, sustentabilidade e responsabilidade social.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) promove a terceira edição da Feira de Serviços ao Cidadão, na próxima quarta-feira (dia 26 de julho), das 9h às 14h, na área externa da Casa de Justiça Desembargador Paulo Herban Maciel Jacob, ao lado do Edifício Arnoldo Péres, Sede do TJAM.
A Feira de Serviços ao Cidadão tem como propósito reunir uma variedade de atividades ligadas ao bem-estar do servidor, sustentabilidade e responsabilidade social. O diferencial dessa edição, é a presença da Secretaria de Segurança Pública, que estará emitindo a Carteira de Identidade Nacional.
Nesta edição, a Feira contará com a participação da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), instituição que atua no desenvolvimento sustentável junto aos produtores da agricultura regional. A Feira de Produtos Regionais da ADS, garante a comercialização de uma parte da produção estadual, colaborando com cerca de 600 famílias no processo a comercializar itens orgânicos, produtos do agroextrativismo, artesanato e alimentos processados.
Além disso, haverá um ponto de coleta para doações de roupas e acessórios, que serão direcionados ao Comitê Interno de Apoio à Implementação e Monitoramento da Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua.
Antecedendo a Feira, no dia 25 de julho, das 9h às 11h (horário de Manaus),a Escola Judicial promoverá um “Pré-Feira online”, com o tema “Principais Demandas e Direitos dos Povos Indígenas e Originários Responsabilidades do Poder Judiciário”. Esse evento servirá como espaço de discussão e reflexão sobre essas questões relevantes.
A primeira palestra aborda o tema “Povos Originários e Populações Tradicionais: Demandas que devemos conhecer, direitos que precisamos proteger”, sendo ministrada pela registradora civil do Cartório Único de São Gabriel da Cachoeira (TJAM) e delegatária de Serviços Extrajudiciais, Letícia Camargo Carvalho.
Já a segunda fala sobre “Acesso a programas e benefícios sociais por populações indígenas”, tema abordado pelo mestre e doutorando em Antropologia Social (PPGAS/UFSCar), membro e pesquisador do Laboratório de Etnologia Transespecífica (LETS/UFSCar) e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural (NuPER/UFSCar), Michel Paes Barbará.
Com essa iniciativa, a Escola Judicial do TJAM reafirma o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que fazem parte do Plano Estratégico do Tribunal. Além disso, busca-se ampliar o acesso da população às informações sobre os serviços prestados pelo Tribunal à sociedade.
#ParaTodosVerem : Card de divulgação da Feira de Serviços ao Cidadão. Montagem com fotografia de uma feirante em sua barraca segurando um sacola plástica. A mulher está em destaque com o restante da imagem esmaecida em tons amarelados. No topo estão as logomarcas da EJUD, TJAM, ADS e Governo do Amazonas. No centro, está a logomarca da Feira, seguido dos letreiros da data e do endereço.
Nicolle Brito – Ejud
Arte: Igor Braga
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660