Treinamento ocorre simultaneamente nos Fórum Lúcio Fontes de Rezende e Henoch Reis, nos dia 4, 6 e 7 deste mês.
Seguindo o Cronograma de Migração de Sistemas, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) iniciou na segunda-feira (04/12), a 4.ª etapa da “Trilha da Migração” na 4.ª, 11.ª e 14.ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis do Fórum Lúcio Fontes de Rezende, na zona Norte da capital e, na 2.ª Vara do Juizado Especial Cível do Fórum Henoch Reis, localizado na zona sul.
O secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, que esteve pessoalmente acompanhando o treinamento nos dois Fóruns na segunda-feira, esclareceu que o curso “Trilha da Migração” conta com duas etapas, online e presencial, sendo a primeira etapa com 60 horas/aula realizada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Ejud, de forma autoinstrucional, e a segunda fase que consiste nos Workshops que contam com 12 horas de formação presencial.
“A Escola Judicial segue com o papel de preparar os novos usuários do Projudi para que o trabalho nas secretarias e gabinetes das Varas siga no mesmo ritmo, em busca do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça. Nossa intenção é tornar esse momento de transição menos dificultoso para nossos(as) servidores(as), trazendo a segurança e o suporte necessários para o seguimento da devida prestação jurisdicional”, evidenciou Rafael Santos.
No Fórum Lúcio Fonte de Resende o treinamento está sendo ministrado na sala de audiência de conciliação do 11.° JEC, pelos servidores Ana Alice Vasconcelos, diretora Vara Única da Comarca de Rio Preto da Eva e Fredson Souza, diretor da Vara Única da Comarca de Benjamin Constant. Já no Fórum Henoch Reis, a formação está acontecendo na sala de aula da Ejud, localizada no 3.° andar, Setor 3, com os servidores Elieder Abensur, da Assessoria de Conformidade e Controle do TJAM e Renato Salles, diretor da Vara de Inquéritos Policiais de Manaus.
Migração
O processo de migração, que vem acontecendo de forma gradual, teve início em agosto na 18.ª Vara do Juizado Especial Criminal e na 8.ª Vara do Juizado Especial Cível, localizadas na Universidade Nilton Lins. Em outubro, foi a vez da formação para os servidores da 18.ª , 19.ª, 20.ª e 21.ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis no Fórum Henoch Reis. A terceira turma da migração atendeu à 9.ª, 10.ª e a 16.ª Varas dos Juizados Especiais Cíveis, além da 19.ª Vara do Juizado Especial Criminal localizadas no Fórum Azarias Menescal de Vasconcelos, na zona Leste da capital.
#PraTodosVerem – A fotografia que ilustra a matéria mostra o secretário-geral da Ejud, Rafael Santos (de camisa amarela e calça cinza, à esquerda na imagem) e os servidores Ana Alice Vasconcelos e Fredson Souza na abertura do treinamento que ocorre no Fórum Lúcio Fonte.
Texto: Elisângela Araújo – EJUD
Foto: Marcus Phillipe – TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660