Idealizado em parceria com a Consultoria Singulari, o curso tem como foco atender os diretores das unidades judiciais da capital.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD-AM) realizou nesta terça-feira (23) o segundo encontro do “Café com Gestores”. O programa é uma iniciativa direcionada aos diretores de unidades judiciais da Comarca de Manaus, realizada em parceria com a Consultoria Singulari.
O objetivo da ação é promover um intercâmbio de experiências, focando no estímulo do desempenho dos servidores e servidoras que atuam em cargos de chefia para lidar com as equipes de trabalho de forma assertiva melhorando a comunicação e feedback, trazendo mais agilidade nas respostas ao cidadão.
Participaram do encontro desta terça-feira, 40 servidores e servidoras que debateram temas como diferenças geracionais e trabalho em equipe em uma dinâmica voltada para avaliar eventuais conflitos entre as gerações.
Para o desembargador diretor da Escola Judicial, Cezar Bandiera, o “Café com Gestores” é um evento muito importante, que promove a aproximação dos gestores, fomentando o conhecimento sobre os objetivos institucionais do Tribunal e o compartilhamento de ideias que melhorem a prestação jurisdicional por meio da celeridade processual.
O magistrado declarou que, enquanto Tribunal, “temos metas impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e temos nossas metas pessoais que condizem com a solidariedade, o acolhimento e a compaixão por jurisdicionados porque ninguém vem ao Poder Judiciário a passeio, as pessoas vem para dirimir grandes conflitos de diversas ordens e nós aqui temos o dever e a honra de poder ajudá-los, por isso, nós temos que atuar de maneira efetiva, célere e com grande qualidade”.
Quando questionada sobre a importância do programa, a psicóloga e secretária da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM), Wiulla Garcia, afirmou que “o momento do Café é para você pensar sobre o trabalho, então nada melhor do que você encontrar com pessoas que têm a mesma função para você trocar ideia, ficar junto. A profissional salienta que como liderança intermediárias, os gestores sofrem pressões de todos os lados.
O coordenador das Varas Criminais, desembargador Henrique Veiga, reiterou que, nessas reuniões, é possível realizar ajustes e alinhamentos, com o objetivo de padronizar as ações do TJAM. Para ele, o encontro tem por fim estimular as boas práticas porque ao final “todos estarão alinhados com o mesmo pensamento, caminhando junto numa mesma direção e os objetivos que nós buscamos chegarão com mais facilidade”.
Ainda no ano de 2023, serão realizados outros 3 encontros, nos dias: 20 de julho, 21 de setembro e 16 de novembro, cada um com uma carga horária de 3 horas.
Confira mais fotos do evento:
https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720308502447
#PraTodosVerem: a fotografia principal que ilustra a matéria mostra uma parte da plateia formada por servidores e servidoras que participaram do evento. Eles estão sentados, olhando em direção ao palco do auditório. No lado direito da imagem, um telão projeta informações sobre o programa realizado pela Ejud.
Nicolle Brito – Ejud
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660