Com o objetivo de fornecer informações essenciais sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e promover a conscientização sobre os riscos associados a essas doenças, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via Diretoria de Saúde (Disau) realizará, nesta quarta-feira (30), um evento educativo direcionado aos jovens aprendizes da Corte de Contas amazonense.
O evento, que faz parte do “Programa Cuidando dos Jovens Aprendizes,” visa garantir o acesso de adolescentes e jovens a serviços de promoção à saúde, prevenção de doenças, atendimento médico e reabilitação. A palestra será uma das ações deste programa, que busca fornecer orientações abrangentes e resolutivas para o público-alvo.
O evento, marcado para o dia 30 de setembro, terá início às 09h e término às 10h. A palestra acontecerá na Escola de Contas Públicas (ECP), e seu público-alvo são os Jovens Aprendizes que fazem parte da instituição.
Para a diretora de Saúde do TCE-AM, Erika Fernandes, a iniciativa demonstra a preocupação do TCE-AM com o bem-estar e a formação integral dos Jovens Aprendizes, garantindo que eles tenham acesso a informações cruciais sobre saúde e prevenção.
“Com esse evento, a instituição busca contribuir para a formação de jovens conscientes e preparados para enfrentar os desafios relacionados à saúde sexual”, pontuou.
Além disso, o Tribunal também está adotando medidas de segurança em saúde durante o evento, demonstrando seu comprometimento com a saúde dos participantes. Um totem dispensador de álcool em gel 70% será disponibilizado na entrada da sala, contribuindo para a higiene das mãos e a prevenção da propagação de doenças.
Além de desempenhar atividades laborais no TCE-AM, em complementação à educação teórica realizada na Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), os cerca de 50 jovens aprendizes participam de diversas atividades que visam o desenvolvimento social e psicológico dos jovens estudantes, proporcionando a inclusão social com o auxílio da qualificação e desenvolvimento de práticas profissionais.