4.ª Edição do ‘Projeto Avançar – Justiça e Saúde com Qualidade e Eficiência” também contou com palestra do juiz Paulo Benevides.
A Juíza Etelvina Lobo Braga, coordenadora do Comitê Estadual de Saúde e membro do Fórum Nacional de Saúde do CNJ, participou da 4.ª Edição do “Projeto Avançar – Justiça e Saúde com Qualidade e Eficiência”, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), ocasião em que fez a abertura do evento explanando acerca do “Papel do Comitê Estadual de Saúde do Amazonas na Judicialização da Saúde”.
Representante do Tribunal de Justiça do Amazonas e vice-coordenador do Comitê de Saúde, o juiz Paulo Benevides também proferiu palestra no evento, abordando “A importância do Natjus na tomada de Decisão Judicial”.
Além dos dois magistrados, a secretária de Judicialização do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário (Natjus/TJAM), Luandy de Paula Maia, também participou da programação, que ocorreu no último dia 6 de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
O prefeito de Manaus, David Almeida, também esteve na abertura da reunião, que teve como foco discutir a temática “A judicialização da saúde e a importância do Natjus na tomada de decisões judiciais em saúde”, além de proporcionar a troca de conhecimentos entre os servidores envolvidos nas demandas feitas ao núcleo.
“Hoje somos a melhor saúde básica do Brasil, somos referência para todo o País. Esse seminário nos ajudará exatamente a continuarmos tendo bons resultados. O Natjus é uma área em que precisamos avançar, temos ainda muitas judicializações, e por meio desse entendimento, dessa conversa, dessa troca de experiências, vamos nos dedicar ainda mais para que possamos oferecer melhores serviços públicos”, disse o prefeito.
A programação aconteceu durante toda a manhã e contou com a participação de técnicos do Natjus da Semsa, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A secretária municipal de Saúde, médica Shádia Fraxe, destacou a importância de se reforçar o diálogo entre o Poder Judiciário e o Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir o direito do cidadão à saúde pública. “Então, esse seminário é a oportunidade que temos nesse sentido, buscando fortalecer o diálogo entre os entes”, completou Fraxe.
#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra a juíza Etelvina Braga (primeira da direita para a esquerda, falando ao microfone) durante sua apresentação na abertura do evento. Ao lado dela, o prefeito David Almeida e a secretária Shádia Fraxe. Todos estão sentados, compondo a mesa de honra do evento.
Com informações da Semcom
Fotos – Ruan Souza / Semcom
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660