A juíza titular da Comarca de Anamã falou sobre o projeto ‘Nossa Dor não é Brincadeira”, que inclui uma cartilha idealizada por ela, em parceria com artistas de Barreirinha e Parintins, e que aborda a questão da violência contra a mulher.
A juíza de direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Larissa Padilha Roriz Penna participou nesta quinta-feira (31/08) da programação realizada pela Câmara Municipal de Parintins, alusiva à campanha “Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a Mulher”.
Titular da Comarca de Anamã, a magistrada participou por videoconferência do evento, que aconteceu no Plenário Raimundo Almada, do Legislativo parintinense.
A juíza Larissa Padilha Roriz Penna foi convidada para falar sobre o projeto “Nossa dor não é brincadeira”, que surgiu inspirado pelo “Agosto Lilás” e tem uma cartilha, pensada e alaborada a partir de uma parceria com os artistas locais e das Comarcas de Barreirinha e Parintins. “O trabalho tem como finalidade contribuir para a ampliação da cidadania feminina na luta contra a violência, buscando a efetiva concretização dos direitos das mulheres”, explicou a magistrada.
Em sua participação, ela agradeceu a Câmara Municipal de Parintins por ter aderido ao “Agosto Lilás”, reforçando as ações para o combate à violência praticada por motivo de gênero e ampliando os espaços para debater os direitos das mulheres.
“Quero agradecer especialmente pela utilização da cartilha que elaboramos, num trabalho feito no interior, nas Comarcas de Barreirinha e Parintins e que, atualmente, estamos desenvolvendo na Comarca de Anamã.
Além da magistrada, o evento contou com a participação da delegada de policia civil Marna Miranda; da defensora pública Thaysa Souza; da coordenadora do Creas, Camila Lacerda; a cabo PM do 11.º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, Pâmela Freires; da Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Parintins, Vanessa Gonçalves; da Presidente da Comissão da Mulher na Câmara de Parintins, Brena Dianná; da Vereadora da Câmara de Parintins, Márcia Baranda; da Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, Cleumara Monteverde, além da Mediadora do evento, Psicóloga Alessandra Moreno Creas).