Nesta semana, o coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário/TJAM, desembargador João Simões, reuniu-se com juízes e servidores que atuam no NAJV.
O coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário no âmbito do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador João de Jesus Abdala Simões, reuniu-se nesta semana com juízes e servidores que atuam no Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual (NAJV) apresentando as diretrizes da nova gestão da Corte Estadual com vistas ao atingimento de índices com a perspectiva de elevar a qualidade do atendimento jurisdicional e, por consequência, habilitar o Tribunal à conquista do, até então inédito, Selo Diamante, conferido pelo Conselho Nacional de Justiça no âmbito do Prêmio CNJ de Qualidade.
Conforme a Portaria n.º 287, de 20 de janeiro de 2023, publicada na edição de 23 de janeiro (caderno extra) do Diário da Justiça Eletrônico (DJe), a nova composição do NAJV tem os seguintes magistrados: Fábio César Olintho de Souza (magistrado coordenador), auxiliado pelos seguintes magistrados supervisores: Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo; André Luiz Nogueira Borges de Campos; João Gabriel Cirelli Medeiros; Juline Rossendy Rosa Neres; Michael Matos de Araújo; Nayara de Lima Moreira Antunes; Rebeca de Mendonça Lima e Roberto dos Santos Taketomi.
De acordo com o desembargador João de Jesus Abdala Simões, a reunião realizada com os magistrados e servidores que compõem o NAJV teve como objetivo indicar as principais diretrizes da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais e da Presidência do TJAM para o segmento e reforçar o objetivo da Administração em aprimorar o atendimento jurisdicional com foco na excelência.
Conforme o desembargador, uma das pautas da reunião foi a necessidade de disseminar a consulta ao “Painel de Metas” por meio do qual o Tribunal disponibiliza, em tempo real, o diagnóstico de produtividade e de atuação de cada Unidade Judiciária, possibilitando que estas observem pontos passíveis de melhoria. O Painel pode ser acesso no link: http://metas.tjam.jus.br/ .
Núcleo
Consignado na Portaria n.º 287, de 20 de janeiro de 2023, o Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual (NAJV) tem como finalidade: atuar em apoio às unidades judiciais no cumprimento das metas nacionais do Poder Judiciário, bem como no ajuste de inconsistências de informações processuais que impactam negativamente os indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, servidores e magistrados que participaram da reunião (na quantidade de oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres) lado a lado, posam para registro fotográfico. Ao fundo, uma parede de cor branca, onde também se visualiza uma porta (na cor bege) e duas janelas de vidro.
Afonso Júnior
Foto: Acervo NAJV
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660