Em entrevista coletiva à imprensa, pouco antes da solenidade da posse, o magistrado reforçou a continuidade dos projetos já implementados pelas gestões anteriores.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes assumiu no final da tarde desta segunda-feira (2/1/2023), aos 62 anos, o cargo de corregedor-geral de Justiça do Amazonas para os próximos dois anos. O magistrado, amazonense de Manaus, destacou o trabalho dos seus antecessores – a desembargadora Nélia Caminha Jorge (biênio 2020-2022), que conduziu a Corregedoria no período mais crítico da pandemia de covid-19; e o desembargador Anselmo Chíxaro, que atuou no mandato de transição, de apenas seis meses, iniciado em 4 de julho do ano passado e encerrado neste segundo dia de 2023.
Antes da cerimônia de posse, ocorrida no final da tarde, no Teatro Amazonas, em Manaus, o novo corregedor-geral de Justiça também enfatizou aos jornalistas presentes à coletiva de imprensa que a CGJ caminhará junto com a nova gestão e citou algumas áreas de atuação para os próximos meses. “Daremos continuidade a importantes projetos implementados pela desembargadora Nélia e também, mais recentemente, pelo desembargador Anselmo e pretendemos promover uma reestruturação da Corregedoria visando à melhoria do atendimento do nosso jurisdicionado”, comentou Jomar.
O novo corregedor também mencionou que será dada ênfase às correições para que as atividades judiciárias possam ter o andamento devido. “Queremos, em resumo, que as ações da Corregedoria tenham foco na eficiência e na segurança jurídica para a garantia da melhor prestação jurisdicional”, afirmou o desembargador.
Conheça o perfil do novo corregedor-geral de Justiça no link abaixo:
Confira mais fotos da cerimônia de posse dos novos dirigentes do TJAM neste link:
https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720304926366
Acyane do Valle
Fotos: Chico Batata e Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660