Os trabalhos, iniciados em outubro passado, devem ser concluídos no final do mês de fevereiro.
A estrutura do Plenário do Tribunal do Júri, que funciona no térreo do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no Aleixo, zona Centro-Sul, está passando por obras de reforma e revitalização, que devem ser concluídas na segunda quinzena de fevereiro. O objetivo é garantir um espaço melhor adequado à boa prestação jurisdicional.
De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do TJAM, há muitos anos o Tribunal do Júri não recebia uma obra de intervenção tão forte.
O local foi restaurado em junho de 1991 e, desde 2009, estava com problemas de infiltração na estrutura, o que levou a administração a realizar uma licitação para reparos, ainda durante a gestão do desembargador Pascarelli. A obra iniciou em outubro de 2022 e será entregue na atual gestão, que tem à frente da Presidência a desembargadora Nélia Caminha”.
O secretário de Infraestrutura do TJAM, Rommel Akel, explicou que as intervenções, que também contam com o apoio da Divisão de Patrimônio do Tribunal, englobam, além do Plenário – onde ocorrerem os julgamentos populares de réus acusados de crimes dolosos contra a vida – os espaços de apoio (salas, copa e banheiros, por exemplo).
“Estão sendo trocadas todas as esquadrias, sendo feito o reforço na estrutura das paredes com verniz, engenharia de vedação para impermeabilização, troca das madeiras do forro, impermeabilização e pintura, troca de luminárias por lâmpadas de LED e adequação da escada de acesso ao palco com ampliação e instalação de corrimão de apoio”, detalhou o secretário.
O plenário também terá novos móveis, além de ganhar nova decoração com cores mais claras.
Outras obras
Além do Tribunal do Júri, a previsão é de que haja intervenção da engenharia com revitalização nas Varas Criminais e , no Depósito Público, ambos no Fórum Henoch Reis, além do Fórum Azarias Menescal, na zona Leste de Manaus.
Sandra Bezerra
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660