Na próxima quinta-feira (25/5), Dia Nacional da Adoção, será realizado um Twittaço para esclarecer e sensibilizar
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a edição 2023 da campanha “Adotar é Amor” de 20 a 31 de maio. A mobilização nacional conta com o importante apoio e a parceria dos tribunais brasileiros, de organizações da sociedade civil e de personalidades que se unem em prol do tema, com foco especial no Dia Nacional da Adoção (25 de maio). O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) apoia a campanha.
Desde 2017, são realizadas diversas ações com o objetivo de dar visibilidade à adoção, levando informações corretas sobre este vínculo de amor efetivado de forma legal. O dia 25 de maio é uma data emblemática para o CNJ, órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA, razão pela qual foi escolhida para realização do Twittaço #AdotarÉAmor, que terá início às 15h (no horário de Brasília).
O objetivo da mobilização no Twitter é sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas, sempre usando a hashtag #AdotarÉAmor. Saiba mais AQUI.
Coordenadoria de Comunicação Social
Com informações da Agência de Notícias do CNJ