Realizada pelo TRT da 20ª Região (SE), solenidade ocorreu em 13 de novembro
A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio foi agraciada com a insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista no grau Grã-Cruz. A entrega da honraria ocorreu no último dia 13 de novembro, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), localizado em Aracaju.
A solenidade contou com o Coral da 20ª Voz, sob a regência da maestrina Daniela Faber, cantando o Hino Nacional e o Hino de Sergipe e homenageando os presentes com as músicas “Ameno”, de Guy Protheroe e Eric Levi; “Sabiá”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e “Veja (Margarida), de Vital Farias. Realizado no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe, o evento e contou com a presença de magistrados e servidores do TRT-20, advogados, familiares e amigos dos agraciados nos graus Grã Cruz, Grande Oficial e Oficial.
Além da desembargadora do TRT-11, Ruth Sampaio, também receberam a insígnia no Grau Grã Cruz: o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Márcio Amazonas Cabral de Andrade, como membro nato da Ordem; a desembargadora do TJSE Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade e a desembargadora do TRT-23 Maria Beatriz Theodoro Gomes.
A mesa de honra do evento foi composta pela corte trabalhista do TRT-20, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César Leite de Carvalho, representando o presidente do TST, Lélio Bentes Corrêa, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), Marcio Amazonas Cabral de Andrade e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa.
Sobre a honraria
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1993, por meio da Resolução Administrativa nº 34, de 28 de setembro. Destina-se a homenagear personalidades que tenham se destacado no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade e pessoas que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento do Estado de Sergipe e da Justiça do Trabalho do país.
Fonte: TRT-20