Desembargador Audaliphal Hildebrando foi recebido pelo desembargador Erick Linhares, que o presenteou com obra acadêmica de sua autoria
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), desembargador Audaliphal Hildebrando foi recebido pelo ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), desembargador Erick Linhares, na tarde da sexta-feira (31/3). A parceria entre os dois tribunais norteou o diálogo entre os desembargadores. Eles conversaram sobre o sucesso das sessões itinerantes do TRT-11 realizadas no plenário do TJRR em Boa Vista (RR), a transformação digital e a inovação no Judiciário.
A última sessão, realizada pela Segunda Turma do TRT-11, ocorreu na manhã daquela sexta-feira e contou com a presença do ouvidor-geral do TJRR. O presidente do TRT-11 reiterou os agradecimentos ao TJRR, na pessoa do desembargador-presidente Jésus Nascimento, que cedeu o espaço e o apoio técnico necessário para as sessões das três Turmas Recursais. “Este é um tribunal de excelência, considerado o melhor do país e merecidamente laureado com o Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade”, salientou o presidente do TRT-11. A assessora Laís Reis e o diretor da Coordenadoria de Comunicação Social Matheus Santos acompanharam o presidente na visita institucional.
Robô assinador de acórdãos
Ao falar sobre a inovação, o desembargador Erick Linhares apresentou o Projeto Automatta: Robô Assinador de Acórdãos, que já está em fase experimental no TJRR e automatiza rotinas repetitivas no 2º grau. O robô faz os seguintes procedimentos: conversão automática para PDF; anexação do PDF no sistema Projudi; assinatura do acórdão; e logoff com segurança.
O presidente do TRT-11 manifestou interesse no compartilhamento deste e de outros projetos entre os dois tribunais a partir de parceria institucional. Como utilizam sistemas judiciais diferentes (Projudi no TJRR e PJe no TRT-11), as unidades responsáveis pela área de tecnologia da informação serão demandadas para os estudos técnicos.
Obra acadêmica
Por fim, o presidente do TRT-11 foi presenteado com a obra acadêmica relativa à tese de doutorado do desembargador Erick Linhares intitulada “A Política Externa da Terra dos Seis Povos: a República Cooperativa da Guiana”. Amazonense de Manaus, o magistrado ingressou no TJRR como juiz substituto em 2001. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-doutor pela Universidade de Coimbra.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro
Foto: Matheus Santos