Instituições vão trocar conhecimento e experiências para a formação de acadêmicos, servidores e magistrados
Acadêmicos da Uninorte, em especial do curso de Direito, vão se beneficiar de experiências de imersão no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). É o que prevê o termo de cooperação assinado entre a Uninorte e a Escola Judicial do TRT-11 (Ejud11) no último dia 10/8, em cerimônia realizada no Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, Centro. O termo foi assinado pela diretora da Ejud11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio e pela reitora da Uninorte, Fabiane Ferreira Almeida.
A parceria tem como objetivoa cooperação técnico-científica ecultural eointercâmbiodeconhecimentos,informaçõeseexperiências, para colaborar com aformação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos, bemcomo com odesenvolvimentoinstitucional e acadêmico de alunos e professores, servidores, magistrados e estagiários. “Ao assinar esse termo estamos cumprindo a missão da Ejud11 de expandir as fronteiras do Tribunal, chegando até aos acadêmicos, para que possam também adentrar nos espaços do TRT-11”, explicou o vice-diretor da Ejud 11, juiz do Trabalho Igo Zany Nunes Correa.
Para a reitora da Uninorte, Fabiane Almeida, toda vez que a instituição de Ensino Superior estreita a relação com o mercado de trabalho, permite ao aluno entender melhor que mercado é esse, e até onde ele pode chegar. “Nós atendemos alunos carentes via programas federais como Prouni, Fies e outros. Muitas vezes esses alunos do curso de Direito nao se acham pertencedor ou merecedor daquele ambiente. Quando a universidade traz o aluno para uma imersão, fica mais fácil para ele se visualizar ali”, disse.
Confira mais imagens da assinatura do termo de cooperação.
https://www.flickr.com/photos/trt11/albums/72177720310475891
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Fotos: Thais Silva e Matheus Santos