Título reconhece jornada de 11 anos do juiz Alves Neto no TRT da 11ª Região
Na tarde desta quinta-feira, 3/8, em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), João Alves de Almeida Neto, foi agraciado com o título de “cidadão amazonense”. A homenagem foi solicitada e autorizada no exercício anterior, pelo ex-deputado Alvaro Campelo. Como Campelo não se reelegeu para novo mandato, a deputada estadual Débora Menezes assumiu a tarefa de confirmar a cerimônia de entrega do título.
Juiz do Trabalho atuando há 11 anos no TRT-11, João Neto também foi agraciado, no ano passado, com o título de “cidadão de Manaus”. O reconhecimento agora pelo parlamento estadual destaca a jornada dele na magistratura e também no magistério. João Neto é atualmente juiz substituto da 11ª Vara do Trabalho do TRT-11.
A solenidade contou com a presença da juíza auxiliar da presidência do TRT-11, Carolina França e da decana do Tribunal do Trabalho, presidente da Primeira Turma, desembargadora Solange Morais., sendo que a última compôs a mesa de trabalho da sessão.
A deputada Débora Menezes destacou que a homenagem se justifica pelos serviços prestados pelo juiz João Neto que uma vez escolheu o Amazonas e Roraima para compartilhar os conhecimentos e tomar decisões que transformam a vida de muitas pessoas que buscam a Justiça do Trabalho. “Quero parabenizar vossa excelência pelos serviços prestados ao povo do Estado do Amazonas e de Roraima em sua atuação frente a magistratura trabalhista do TRT da 11ª região”, disse.
Emocionado, João Alves Neto agradeceu aos parlamentares, aos amigos e à família. “Eu hoje posso dizer que sou amazonense de fato e de Direito”, enfatizou.
A sessão teve transmissão ao vivo pelo canal da Aleam no Youtube.
Confira mais fotos do evento.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Fotos: Hudson Fonseca/Aleam