Evento trouxe palestrantes de referência da Justiça do Trabalho para troca de experiências com magistrados da 11ª Região
Trocas de experiências sobre a aplicação de execuções trabalhistas no País encerraram a XVIII Jornada Institucional dos Magistrados da 11ª Região (Jomatra). Ocorrido no período de 24 a 28 de abril, o evento do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) reuniu magistrados por meio da Escola Judicial do TRT-11 (Ejud 11) para apresentação de temas diversos sobre a Justiça do Trabalho.
Os temas transitaram entre Lei geral de proteção de dados, precedentes jurídicos e hierarquia, Justiça 4.0, saúde mental e inteligência emocional e o saldo foi comemorado pela diretora da Ejud 11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio. Para ela, a presença expressiva dos magistrados e a diversidade de temas com áreas de abrangência, marcaram o evento deste ano. “A gente procurou colocar aqui um alcance bastante vasto. Saímos daqui magistrados, magistradas, desembargadores e desembargadoras maiores do que antes”, disse.
O vice-diretor da Ejud-11, juiz do Trabalho, Igo Zany Nunes Correa destacou que parte dos temas foram focados na figura do juiz. “Nos voltamos para as pessoas dos juízes. Não só a parte técnica, jurídica, mas a pessoa do juiz, a carreira do magistrado, a questão do emocional, lembrando que ele é um ser humano. Tratamos de planejamento familiar, inteligência emocional, para, tratar o juiz na perspectiva de um juiz moderno, atualizado e saudável, que conhece o seu ofício, trabalhando feliz”, explicou.
Para o último dia, para o Laboratório: Estratégias para execução trabalhista foram convidadas as palestrantes: juíza Maria Beatriz Viera da Silva Gubert, da 4ª Vara do TRT-12 (SC) e juíza Maria Teresa Vieira da Silva da 27ª Vara do TRT-4 (RS).
Acesse a galeria de fotos.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Fotos: Roumen Koynov