A sessão solene ocorreu na manhã da segunda-feira (9/1), em João Pessoa (PB)
Na manhã da última segunda-feira (9/1), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, prestigiou a solenidade de posse do desembargador Thiago de Oliveira Andrade na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região – Paraíba (TRT-13) no biênio 2023/2025. Em comum, ambos os magistrados são oriundos da carreira no Ministério Público do Trabalho (MPT) e chegaram ao mais alto cargo dos respectivos tribunais.
A sessão solene do Tribunal Pleno, também foi empossada a nova vice-presidente, desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva, que vai acumular o cargo de corregedora. Autoridades civis e militares, magistrados, servidores, advogados, familiares e demais convidados compareceram ao auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa (PB).
Síntese curricular
Paraibano, o desembargador Thiago de Oliveira Andrade é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como procurador do trabalho de 2010 até 5 de maio de 2016, quando tomou posse no cargo de desembargador em vaga reservada constitucionalmente aos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). Exerceu os cargos de ouvidor, no biênio 2017/2018, e de diretor da Escola Judicial do TRT-13, no biênio 2019/2020. No período de 2021 a 2022, atuou como vice-presidente e corregedor.
A desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva também é paraibana e graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ingressou na magistratura do TRT-13 em 1990. Tomou posse no cargo de desembargadora em 6 de maio de 2022. Foi a primeira ouvidora da mulher do Regional, assumindo o cargo em 2022.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro com informações DCS/TRT-13
Fotos: Wederson Lima
Arte: Renard Batista