A apresentação foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social no dia 4 de janeiro
Na manhã da última quarta-feira (4/1), a Coordenadoria de Comunicação Social (Cocom) apresentou ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), desembargador Audaliphal Hildebrando, um panorama de suas principais atribuições e sugestões para melhoria dos serviços no biênio 2022/2024. A juíza auxiliar da Presidência Carolina França e a secretária-geral da Presidência Neila Hagge também participaram da reunião realizada na sala multiuso do prédio-sede. Vinculada à Secretaria-Geral da Presidência, a unidade é responsável pela coordenação dos serviços de comunicação do TRT-11 voltados aos públicos interno e externo.
A apresentação ocorreu um dia após a posse do novo diretor da Cocom, Matheus Santos, que já foi servidor do TRT-11 e retornou à instituição como servidor cedido do quadro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As servidoras que chefiam as três seções traçaram o panorama da unidade e das demandas: Paula Monteiro (Seção de Divulgação e Comunicação), Martha Arruda (Seção de Imprensa e Relações Públicas) e Andreia Nunes (Seção de Marketing e Publicidade). Atualmente, a equipe de Comunicação do TRT-11 é composta por dez servidores lotados, três profissionais terceirizados (um jornalista e dois designers) e uma estagiária de jornalismo.
Foram abordados, entre outros pontos, o papel da comunicação institucional, estrutura e funcionamento da unidade, canais de comunicação do tribunal, contratos administrativos, procedimentos a serem validados pela nova gestão, pontos críticos e normativos que regulamentam a Comunicação Social no âmbito da Justiça do Trabalho. De acordo com o diretor da Cocom, os projetos do biênio 2022/2024 serão elaborados em sintonia com a orientação da Presidência para aproximar o tribunal, cada vez mais, dos cidadãos, levando informação de qualidade sobre serviços e decisões, em linguagem simples, humanizada e inclusiva.
O presidente do TRT-11 parabenizou a equipe pela iniciativa e disse que vai analisar as sugestões. Ele afirmou que pretende fortalecer a comunicação institucional como ponte com a sociedade, especialmente para que o tribunal chegue até as pessoas mais vulneráveis nos estados do Amazonas e de Roraima. “Este é um tribunal plural, acolhedor, que está de portas abertas. A nossa comunicação precisa cumprir seu papel e chegar a todos os trabalhadores, mulheres, pessoas negras, indígenas, com deficiência, LGBTQIA+ e sem esquecer dos excluídos digitais”, afirmou. Por fim, reforçou que a inclusão é lema deste biênio.
Confira a galeria de imagens.
Veja alguns números da Comunicação do TRT-11
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro
Foto e Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte