Na última quarta-feira (12/4), o colegiado analisou 17 processos
O desembargador David Alves de Mello Júnior presidiu, pela primeira vez neste biênio, a sessão de julgamento da Seção Especializada II (SE-II) na última quarta-feira (12/4). Com 17 processos na pauta, a segunda sessão presencial ordinária iniciou às 11h, no plenário do prédio-sede. Eleito presidente da SE-II para o biênio 2022/2024, ele foi empossado no dia 15 de dezembro do ano passado em solenidade realizada no Teatro Amazonas.
De acordo com o art. 23, II do Regimento Interno, a presidência da Seção Especializada II cabe ao desembargador mais antigo. Ao abrir os trabalhos, o presidente informou que, por motivo de férias regulamentares, não presidiu a primeira sessão de 2023 realizada no dia 22 de março, a qual foi presidida pela desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque. Em seguida, desejou a todos uma boa sessão e fez a leitura da passagem bíblica (Atos dos Apóstolos, 3: 1-10). “Que a sabedoria e a luz de Deus nos ilumine para fazermos justiça”, disse antes de dar início aos julgamentos.
Participaram dos quórum de votação a desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, o desembargador José Dantas de Góes e a juíza convocada Eulaide Maria Vilela Lins. As desembargadoras Eleonora de Souza Saunier e Joicilene Jerônimo Portela compareceram para julgamento de processos remanescentes dos quais são relatoras. As desembargadoras Francisca Rita Alencar Albuquerque e Ruth Barbosa Sampaio, que integram o colegiado neste biênio, não participaram da sessão por motivo de férias. O procurador regional do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento participou por videoconferência por motivo de viagem institucional. Os trabalhos foram secretariados pela diretora da Secretaria do Tribunal Pleno, Analúcia Bomfim D’Oliveira Lima.
Assista à sessão de julgamento na íntegra.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Thaís Silva