O lar batista Janell Doyle foi a entidade contemplada
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou a doação de 233 livros infantis para o Lar Batista Janell Doyle, instituição beneficente localizada no bairro Mauazinho, na Zona sul de Manaus. A entrega aconteceu na última quarta (7/6), na sede da organização, e contou com a presença do juiz do trabalho Igo Zany Nunes Corrêa, vice-diretor da Escola Judicial do TRT-11 (Ejud11); da coordenadora da Ejud11, Rejane Aragão; do servidor Marcos Betti; do diretor de Comunicação, Matheus Santos, e de representantes da instituição beneficiada.
Durante a entrega, o juiz do trabalho Igo Zany afirmou que a campanha cumpre uma missão social da Justiça do Trabalho. “Em 18 de abril iniciamos uma campanha de arrecadação de livros infantis com a finalidade de levar conhecimento e ressaltar a importância do livro para as crianças e adolescentes. Hoje estamos entregando aqui no Lar Janell Doyle mais de 200 livros arrecadados no Tribunal, tanto no Fórum, quanto na sede. As crianças serão enriquecidas pelos livros com esta campanha feita pelo nosso Tribunal”, declarou.
Campanha
Os livros doados foram arrecadados durante o mês de abril, em campanha realizada pelo TRT-11, através da Ejud11 e da Biblioteca Donaldo Jaña. Lançada no dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, a campanha mobilizou os servidores do Regional. Foram disponibilizadas caixas coletoras no hall de entrada dos prédios do TRT-11, na Sede Judiciária, na Sede Administrativa e no Fórum Trabalhista de Manaus. Inicialmente, o período estabelecido para a arrecadação dos livros foi de 18 a 26 de abril de 2023, período posteriormente prorrogado até 5 de maio.
Sobre a instituição
O Lar Batista Janell Doyle é organização da Sociedade Civil de natureza beneficente, sem fins lucrativos, que atua como acolhimento institucional e familiar para crianças e adolescente. A instituição também trabalha como serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias da comunidade do bairro Mauazinho, além de realizar abordagem social que identifica indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos.
Presente em Manaus há 26 anos, o abrigo é uma casa de acolhida para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, vítimas das mais diversas formas de violência. Para doações e mais informações sobre o lar acessar o site: https://www.larbatistamanaus.org/ e https://www.instagram.com/abrigojanelldoyle/
Texto:Zayra Moraes com colaboração de Martha Arruda
Fotos: Matheus Santos