São técnicos e analistas judiciários que somam aos quadros do TRT-11, incluindo três novos oficiais de Justiça
Servidores aprovados no último concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) foram aproveitados para o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) e tomaram posse nesta quarta-feira (20/9), no auditório do prédio anexo à sede do Tribunal, na Avenida Tefé, Praça 14, zona centro-sul de Manaus. São 19 novos servidores na Justiça do Trabalho para as funções de técnico judiciário e analista judiciário.
A cerimônia de posse foi aberta pelo presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva que destacou as peculiaridades do Tribunal, instituição que abrange dois Estados (Amazonas e Roraima) e cobre grandes distâncias geográficas. Também lembrou o resultado da última correição realizada na semana passada pela ministra-corregedora do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa e que reconheceu o TRT-11 como um dos melhores do Brasil. “Somos o 4º mais célere do Brasil nos julgamentos de processos. É uma honra presidir um Tribunal que é referência nacional”, disse o presidente.
Na sequência a juíza auxiliar da presidência do TRT-11, Carolina França, citou as dificuldades logísticas que desafiam diariamente e que vêm sendo superadas pelos esforços da Justiça do Trabalho. “Temos uma realidade que só os tribunais da 8ª (PA/AP) e da 14ª região (RO/AC) conhecem. É com este espírito de um tribunal que está sempre evoluindo e sempre disposto a servir a sociedade que recebemos os senhores com muita alegria”, afirmou.
Encerrando a cerimônia de posse, o diretor-geral do TRT-11, Ildefonso Rocha, parabenizou os novos servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região. “É uma vitória empossar essa mão de obra qualificada para o nosso tribunal. Quem tomou posse recentemente sabe que o ambiente aqui é fantástico. Somos um tribunal dá oportunidade de crescimento”, informou o diretor-geral, lembrando que antigos servidores do tribunal hoje são magistrados.
Empossados
A técnica judiciária Daiane Portilho disse que já não tinha expectativas de ser nomeada no TRF-1 quando foi surpreendida por informações nos grupos de WhatsApp, até que veio o comunicado oficial. Ela é dentista, está se graduando na área de Direito e tem grandes expectativas de iniciar essa nova jornada no TRT-11. “Eu espero contribuir muito com essa Justiça do Trabalho que tem uma atuação de muito impacto”, comemorou.
Leonardo Silva Batista é ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tomou posse para técnico. Ele recebeu a notícia de trabalhar no TRT-11 “com muita alegria”. “Tudo conspirou pra eu estar aqui hoje”, declarou.
Oficiais de Justiça
Luana Jung foi aprovada como oficial de Justiça e disse que foi pega de surpresa com o e-mail comunicando a oportunidade no TRT-11. “Estava na minha cidade em Novo Hamburgo (RS) e foi daquele jeito: tinha que dar a resposta em dois dias. É uma mudança drástica de vida”, disse, acrescentando que ter parentes em Manaus a tem ajudado a se estabelecer.
Robson Paulo da Silva é ex-servidor da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e recebeu com muita alegria a notícia do aproveitamento para o TRT-11 como oficial de justiça. Ele fez questão de levar a esposa, a filha e o pai para a posse. “É um sonho de toda a família. Era muito aguardado”, enfatizou.
Já Thiago Barbosa veio do Ceará também para atuar como oficial de Justiça e praticamente deixou a vida em Fortaleza para a nova fase da vida no Amazonas. “Vendi tudo, deixei um imóvel alugado por lá e ainda estou me estabelecendo”, contou.
Confira a galeria de imagens: https://www.flickr.com/photos/trt11/albums/72177720311330610
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Fotos: Thais Mannala