Além de inspecionar diversos pontos da prestação jurisdicional, o juiz titular estará à disposição para receber profissionais da advocacia, trabalhadores e empregadores que são partes em processos
A Vara do Trabalho de Lábrea (AM), realiza autoinspeção judicial nos dias 13 e 14 de fevereiro, no horário das 7h30 às 14h30. O procedimento tem por objetivo averiguar a regularidade do processamento dos feitos judiciais e dos serviços judiciários e administrativos, bem como o cumprimento dos prazos, o aprimoramento da prestação jurisdicional e a celeridade nos serviços da secretaria da unidade judiciária.
A autoinspeção ocorre conforme o Provimento n. 02/2020/SGP/SCR e a Portaria nº 012/2022 assinada pelo juiz titular Alexandro Silva Alves. No trabalho conduzido pelo magistrado, serão examinados os procedimentos gerais da Secretaria, bem como os processos eletrônicos, sobretudo os estipulados nas Metas Nacionais do Poder Judiciário (CNJ). Serão observados, ainda, os prazos e procedimentos processuais, assim como a organização da Vara, inclusive quanto aos bens móveis.
Outro ponto da autoinspeção são as recomendações gerais e específicas lançadas na correição ordinária anual de 2022. Por fim, o magistrado também receberá profissionais da advocacia que atuam nos municípios de jurisdição, assim como trabalhadores e empregadores que são partes em processos que tramitam na VT de Lábrea.
Jurisdição e canais de contato
Além de Lábrea, onde a Vara do Trabalho está sediada, outros quatros municípios do interior do Amazonas estão sob a jurisdição da unidade judiciária: Canutama, Tapauá, Boca do Acre e Pauini. A VT de Lábrea tem como titular o juiz Alexandro Silva Alves e como diretora de secretaria a servidora Queiliane Correia da Silva.
Para contato, são disponibilizados os seguintes canais:
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Balcão Virtual: https://meet.google.com/mct-idza-hzp
Ramal 9995 (para ligações no âmbito do TRT)
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro, com informações da VT de Lábrea
Foto de arquivo