Três iniciativas com melhorias nos serviços da Justiça Federal foram as escolhidas por meio do voto para serem as finalistas do VI Concurso de Boas Práticas do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). Promovido pela Corregedoria Regional desde 2018, o concurso visa identificar, disseminar e premiar as práticas positivas existentes no Tribunal.
As propostas foram classificadas para a premiação que acontece no dia 11/12, no Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano, localizado na Rua Ferreira Pena, no Centro. As votações se encerraram no dia 30/11.
O concurso recebeu 12 inscrições. Dessas, seis iniciativas foram selecionadas pela Comissão Julgadora, sob a coordenação da corregedora regional, desembargadora Joicilene Jerônimo Portela. As propostas incluem acessibilidade, medidas para dar agilidade a processos e um canal aberto aos empregados do Tribunal em busca de idéias inovadoras.
Confira os finalistas:
Criação do Canal de Atendimento da Ouvidoria por Whatsapp
– Responsáveis: Cláudia Maria Chã Jacob, Mário Valmir de Azevedo Nunes e Rafael Ramos dos Santos
– Unidade administrativa/judicial: Divisão da Ouvidoria.
Gestão Integrativa das Obrigações de Pequeno Valor processadas no 1º Grau – Identificação e Resolução Rápida de Pendências junto às Varas
– Responsável: Jucimara de Melo Silva
– Unidade administrativa/judicial: Corregedoria Regional.
Eu Inovo TRT11 – Formulário de Escuta Ativa
– Responsável: Lindice Cristina Prata de Oliveira
– Unidade administrativa/judicial: Laboratório de Inovação – LIODS 11
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina com informações de Paula Monteiro
Arte Renard Batista