Ao conquistar o “Prêmio IIA May Brasil”, Poder Judiciário Estadual recebeu o reconhecimento público do Instituto de Auditores Internos do Brasil.
O Tribunal de Justiça do Amazonas foi anunciado como uma das instituições brasileiras vencedoras do “Prêmio IIA May Brasil” pelo qual o Instituto de Auditores Internos do Brasil reconhece as instituições que melhor promovem valor e conscientização da auditoria interna nas organizações. Realizado anualmente, o Prêmio tem o propósito de incentivar a valorização da profissão de auditor durante o mês de maio, período no qual se celebrada o “Mês Internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna”.
O Poder Judiciário do Estado do Amazonas foi destacado nacionalmente em razão das atividades realizadas por sua Secretaria de Auditoria Interna (SAI), que conforme relatório de ações avaliado pelo Instituto de Auditores Internos do Brasil, desenvolveu no último mês de maio, uma série de atividades de conscientização da auditoria interna.
Dentre as diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Auditoria Interna (SAI/TJAM) no último mês de maio, destacam-se: a realização de “Curso voltado para conscientização dos servidores do TJAM e para demais órgãos interessados no processo de Auditoria Interna”; o “lançamento do Informativo de Auditoria Interna ‘DOIS RIOS’”; a “participação da Dirigente da Auditoria Interna do TJAM (Secretária) no painel de Consultoria no Fórum de Boas Práticas de Auditoria Interna do Conselho Nacional de Justiça e, em TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), do Coordenador de Consultoria da mesma unidade”; a apresentação do modelo de BI (Business Intelligence) da Auditoria Interna para a Secretaria Geral de Administração do TJAM” e a divulgação de cards (avisos) nas redes sociais da Corte, favorecendo a conscientização sobre a solicitação da atividade de consultoria na unidade de auditoria interna.
Reconhecimento
Para a Secretária de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nabiha Monassa, a premiação dignifica o Judiciário Estadual e é o reconhecimento a um trabalho realizado de forma integrada por diversos setores da Corte Estadual. “Estamos muito felizes por essa conquista do Tribunal. Não podemos deixar de agradecer, sobretudo, ao apoio constante da presidência do TJAM em tudo que sugerimos; ao apoio da Secretaria Geral de Administração da Corte, que nos transmite muita segurança no dia-a-dia. Na oportunidade, não podemos deixar de citar que a conquista do prêmio foi possibilitada, pela participação da Assessoria de Comunicação Social do TJAM, que não mediu esforços para nos auxiliar, disponibilizando, inclusive, as imagens que compõem marca do Informativo denominado ‘Dois Rios’; da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) na elaboração da logomarca deste mesmo informativo, assim como das Escola Judicial (EJUD) e Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), que contribuíram para a realização das instrutorias. Ressaltamos, ainda, que o prêmio é concedido por uma Instituição de renome internacional sendo este, mais um reconhecimento pra todos os servidores do TJAM”, afirmou Nabiha Monassa.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, uma composição gráfica na qual é possível visualizar, em uma das extremidadaes desta arte, a fachada da Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas e na outra extremidade o símbolo de um selo, no qual é destacado a seguinte mensagem: “Maio: Mês de Conscientização da Auditoria Interna – Orgulho de ser auditor interno”. O símbolo é elaborado em formato de círculo e no centro deste círculo é fixada a expressão “IIA Brasil” e ao seu redor a mensagem: “IIA May Brasil 2023: Vencendo Desafios”.
Texto: Afonso Júnior
Imagem: Arte elaborada a partir de foto de Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660