Entre as parcerias em vigor com a Corte Estadual de Justiça, a instituição bancária é responsável pela gestão de depósitos financeiros judiciais.
A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, recebeu na última quarta-feira (15/02) a visita institucional de gestores da Caixa Econômica Federal. A visita de cortesia, seguida de breve reunião, ocorreu na sede do Poder Judiciário Estadual, localizado na Av. André Araújo, bairro Aleixo.
A Caixa Econômica Federal, conforme citado no encontro, desenvolve com o Tribunal algumas parcerias e/ou convênios relacionados à prestação de serviço aos jurisdicionados, entre os quais os que envolvem: “gestão de precatórios”, “alvará eletrônico” e “gestão de depósitos judiciais”.
A equipe gestora da instituição bancária foi recebida pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge e pelos juízes auxiliares da Presidência do TJAM, Igor de Carvalho Leal Campagnolli e Vanessa Leite Mota.
A Caixa Econômica Federal, por sua vez, esteve representada pelo superintendente nacional, Cristiano Boaventura de Medeiros; pela gerente nacional, Vanessa Emanuelle Rigonato; pela superintendente regional (Amazonas), Jorineide Vasconcelos de Freitas; pelo superintendente executivo de Governo, Jardel Bentes da Rocha; pelo gerente jurídico regional, Alcefredo Pereira de Souza e pela coordenadora do Jurídico Regional, Thaís Elisa Amorim de Aguiar.
Na ocasião, a desembargadora Nélia Caminha Jorge evidenciou a importância das parcerias vigentes entre as instituições e mencionou que a nova gestão da Corte está propensa a reforçá-las e a aprimorá-las, sobretudo, no sentido de disponibilizar um atendimento cada vez mais ágil aos jurisdicionados.
A superintendente regional da Caixa Econômica no Amazonas, Jorineide Vasconcelos de Freitas, agradeceu a receptividade da Presidência do TJAM e mencionou que o objetivo da visita institucional foi o de fortalecer o diálogo. “A Caixa Econômica é uma instituição parceira, há anos, do Tribunal de Justiça do Amazonas, e pretendemos fortalecer esse elo, considerando a importância do Poder Judiciário e o papel da Caixa Econômica para a população”.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, a desembargadora Nélia Caminha Jorge aparece sentada à cabeceira da mesa de reuniões na companhia dos representantes da Caixa Econômica Federal. A magistrada usa um vestido com detalhes em preto e branco, e um blazer de cor preta. À esquerda dela está a superintendente regional da Caixa Econômica, Jorineide Vasconcelos (de blazer na cor cinza). À direita da presidente do TJAM, o gerente jurídico regional da instituição bancária, Alcefredo Pereira de Souza (que veste camisa branca, paletó preto e gravata azul).
Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata