Solenidade foi realizada no Studio 5 Centro de Convenções.
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Joana dos Santos Meirelles e a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura representaram o Poder Judiciário Estadual na solenidade de ordenação do Monsenhor Zenildo Lima da Silva como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus.
A solenidade eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano da arquidiocese de Manuas, Dom Leonardo Steiner e realizada no último dia 15 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. A solenidade se deu no encerramento do 5º Congresso Missionário Nacional, promovido em Manaus.
Além do Arcebispo de Manaus, a solenidade também contou com a presença do arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi e do bispo emérito de Coari, Dom Gutemberg Régis.
Natural da capital amazonense, o novo bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, Zenildo Lima da Silva, nasceu no ano de 1968 e foi ordenado sacerdote no ano de 1996. Cursou Filosofia e é mestre em Teologia, com especialização em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660