A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas (Segep/TJAM) começou o processo de implantação do novo sistema de integração de gestão de pessoas. A interface e ferramentas da nova plataforma foram apresentadas para os servidores da Corte Estadual nesta terça-feira (28/11). A reunião contou com a presença de colaboradores da Segep e de outros setores do TJAM como EJUD, ESMAM e SECOF e SESIS.
Durante a apresentação do novo sistema, os profissionais responsáveis pela implantação fizeram uma explanação sobre as ferramentas do novo portal, com alguns itens com módulos de dashboard, acesso, assinaturas, benefícios, contabilidade, dossiê de colaboradores, gestão de acesso, gestão de desempenho, medicina, segurança, sistema de ponto e outros procedimentos. O processo será feito pela empresa Benner RH.
De acordo com a secretária da Segep, Wiulla Garcia Alves, “o processo de mudança de sistema é positivo para o Tribunal, uma vez que moderniza vários processos de trabalho e oferece mais recursos para gestão de pessoas.
A secretária destacou ainda que a migração do sistema ocorrerá em várias etapas. “Nós estamos agora com a etapa mais ‘corpo a corpo’ com a empresa. Nas próximas duas semanas, a Segep fará uma redução da sua capacidade de atendimento, para que a gente consiga já utilizar algumas ferramentas e ajustar dados junto com a empresa. Vamos comparar o que é feito com o sistema antigo para que a gente possa fazer a migração com mais segurança”, disse.
O objetivo é que a maioria dos processos já estejam no novo sistema até 31 de março de 2024. “A cada etapa, vamos migrar uma funcionalidade, para reduzir riscos. A integração dos sistemas beneficiará não somente a Segep, mas vários outros setores como a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, A Secretaria de Orçamento e as Escolas”, relatou
Além disso, outro ponto salientado por Wiulla é a rapidez com que a gestão poderá ser feita a partir do novo sistema. “Uma rapidez de procedimentos que vai contribuir com a área fim. Procedimentos como solicitação de férias, que eram feitos pelo SEI, serão feitos de forma mais automatizada. O gestor também vai ter uma gestão maior e mais moderna. Pontos que beneficiam não só o servidor, mas também os gestores que precisam fazer o controle dos processos”, destacou.
Novo sistema
O sistema de gestão de pessoas apresenta uma interface nova e intuitiva e poderá ser acessado por gestores e servidores do TJAM. A gestão da nova ferramenta será feita sob a supervisão da Segep. A plataforma também será alimentada com os dados coletados na atualização cadastral de servidores realizada em 2023. Entre as novidades apresentadas, está a modernização do registro de ponto, a realização de cadastro de escala de férias, gestão de recrutamento e seleção, avaliações de indicadores de ESG, gestão de desempenho, consulta analítica e de perfil profissional de todos os servidores do TJAM, além de integração de relatórios e outras funcionalidades. “Vai facilitar tanto a vida do servidor como a vida do gestor.”, concluiu.
#PraTodosVerem – a fotografia que ilustra a matéria é da reunião de apresentação do novo sistema. A secretária da Segep/TJAM, Wiulla Garcia (de calça jeans e blusa na cor rocha de mangas longas) e a representante da Benner RH estão em pé diante dos demais participantes do encontro, os quais estão sentandos em cadeiras do tipo escolar.
Vanessa Brito
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660