Promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e coordenado pela Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM), o Seminário “Mercado de Carbono – Oportunidades, Desafios e Sustentabilidade no Estado do Amazonas”, já está com as inscrições abertas.
Agendado para o dia 7 de junho, das 8h às 12h, no auditório do TCE-AM, o seminário tem o intuito de celebrar a semana dedicada ao Meio Ambiente e promover debates e atitudes norteadoras que os órgãos de controle e stakeholders do Amazonas devem abordar dentro de suas responsabilidades de preservação.
As inscrições para participar devem ser feitas por meio da plataforma da ECP, no endereço eletrônico https://tceam.moodle360.com.br/ead/enrol/index.php?id=815.
Podem participar servidores, jurisdicionados e público em geral.
O evento seguirá uma programação de palestras e debates com especialistas sobre Mercado de Carbono. Além disso, contará com a participação da Associação Nacional dos Notários e Registradores (Anoreg); a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).
Programação
A primeira palestra tem como tema “Mercado de Carbono: evolução e oportunidades” e será mediada pela Diretora Jurídica | Future Carbon Group, Cíntia Donato.
A segunda palestra será sobre “Mercado de carbono: Legislação aplicável no Brasil e no estado do Amazonas”, ministrada pela secretária-executiva adjunta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Fabrícia Arruda Moreira.
Em seguida, haverá uma discussão sobre a regularização e segurança jurídica como medidas que fomentam o mercado de carbono e desenvolvimento sustentável. Além disso, com todas as informações estendidas durante o seminário, será feito um debate com a participação da mestre pela University of California – Berkeley, Thaís Cohen Chalub, do procurador de contas do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Ruy Marcelo Mendonça, e do professor Alexandre Rivas.
O participante inscrito no evento presencial terá direito a certificação e horas complementares.