Após mais de nove meses de discussões e capacitações, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) encerra, no próximo dia 15 de junho, o programa “Formação para a Cultura de Integridade Pública”.
O evento contará com um seminário de encerramento e apresentação dos resultados, das 9 às 12h.
O encerramento do programa marca um período de fomento à cultura da integridade entre órgãos jurisdicionados e de controle, realizado pela presidência da Corte de Contas, que tem buscado oferecer ferramentas e suporte para proporcionar maior transparência e efetividade nas administrações dos órgãos públicos.
“Encerramos o programa que buscou incentivar, aos demais órgãos públicos, a adoção de boas práticas e o combate à corrupção. Foram inúmeras ações nesse sentido, e não somente no discurso, mas o TCE Amazonas também tem sido um exemplo nessas temáticas. É hora de mostrar os resultados de um programa que se mostrou tão importante para a administração pública no Amazonas”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.
Programação
O seminário de encerramento contará com a apresentação dos resultados da pesquisa de opinião realizada junto ao público-alvo do programa, a fim de identificar a percepção das normas anticorrupção e das boas práticas.
Além disso, será realizada a apresentação dos conteúdos centrais do Programa de Formação, visando formar “Agentes de Integridade”. As palestras serão conduzidas por Rodolfo Viana, doutor em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.
O evento será finalizado com uma palestra de encerramento proferida por Daniel Lança, mestre em Ciências Jurídico-Políticos pela Universidade de Lisboa. Outro destaque do evento será a divulgação da cartilha informativa, que foi elaborada como parte do programa.
A cartilha tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre a cultura de integridade e estimular a adoção do Programa de Compliance pelos jurisdicionados do TCE-AM.
No encerramento do seminário, os participantes receberão os certificados de conclusão do programa, reconhecendo sua participação e comprometimento com a cultura de integridade pública.