Reforma da unidade judiciária foi resultante de um termo de cooperação assinado entre prefeitura do Município de Anamã e Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Comarca de Anamã.
O Fórum de Justiça Desembargador Benjamim Magalhães Brandão, na Comarca de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus), passou por reforma e foi entregue na última segunda-feira (25/09) com as mudanças estruturais asseguradas pelos serviços.
A reforma foi resultante de um termo de cooperação assinado entre prefeitura do município de Anamã e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Comarca de Anamã.
Conforme a juíza titular da Comarca de Anamã, Larissa Padilha Roriz Penna, a unidade judiciária passou por uma reforma em sua parte externa e interna com adequações em ambientes, como: recepção; secretaria; sala de audiências; sala de órgãos auxiliares da Justiça (Ministério Público e Defensoria); gabinete da juíza; depósito e copa. “Esse novo espaço atenderá melhor aos jurisdicionados e tornará o ambiente de trabalho mais acolhedor e organizado para prestarmos a jurisdição de forma adequada”, destacou a juíza titular da Comarca, Larissa Padilha Roriz Penna.
A defensora pública Carine Teresa Lopes de Souza Possidônio comentou que a reforma do Fórum proporciona melhor condição de trabalho para os profissionais e também aos jurisdicionados que necessitam da prestação dos serviços. “Estou radiante com a reforma e digo que essa reforma propiciará maior dignidade às pessoas que aqui procuram por atendimento”, disse a defensora pública.
O prefeito de Anamã, Francisco Nunes Bastos, durante a solenidade de reinauguração do Fórum disse que a prefeitura local tem buscado atuar para preservar os prédios públicos do município, priorizando espaços como do Fórum da Comarca. “Não estava em nossa programação, mas houve o pedido da magistrada e verificamos que, realmente, se fazia necessária a reforma”, disse o prefeito Francisco Nunes Bastos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Anamã, Francisco Nunes Bastos; do procurador do município, Charles Ribeiro da Silva; da defensora pública Carine Teresa Lopes de Souza Possidônio; da representante da OAB/AM, advogada Yamile Viana de Souza Queiroz; do gestor da Delegacia Civil – 81.⁰ DIP, Edilei Crispim Rodrigues; do Tenente QOPM Everton da Silva Lima, comandante do 3.⁰ GPM; da presidente do Conselho Tutelar, Gelciane Ferreira Gomes; da gestora educacional Maria Nonata Viana de Souza e da presidente da Associação das Mulheres Anamaenses, Fátima Cordeiro da Silva.
Texto: Carlos de Souza
Fotos: Acervo Comarca de Anamã
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]