Novo portal apresenta como inovações: o aperfeiçoamento na disponibilização e a organização das informações dos serviços do TJAM, tornando-as mais completas e de fácil acesso.
Informar de maneira precisa à sociedade os principais serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário Estadual. Essa é a finalidade do Portal de Serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que foi reformulado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas (DVDSIT), em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan).
Primando por detalhar os compromissos e padrões de qualidade do atendimento à sociedade, o novo portal de serviços do TJAM pode ser acessado no link a seguir: https://www.tjam.jus.br/index.php/portal-de-servicos
O novo portal apresenta como inovações: o aperfeiçoamento na disponibilização e a organização das informações dos serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas, tornando-as mais completas e de fácil acesso.
Somada à função educativa e informativa, há, também, a função gerencial que permite que haja um processo de retroalimentação, possibilitando, em consequência, que a instituição atue aperfeiçoando seus processos de trabalho, a partir do retorno da percepção dos usuários sobre os seus serviços.
O portal de serviços é dividido em quatro guias para acesso da população em geral, com as informações a operadores do Direito e a partes litigantes. São elas: “Advogados”, “Judiciais”, “Públicos” e “Administrativos”.
Na seção “Advogados” o público pode obter as informações referentes a: Conferência de Certidão, Consulta de Situação da Solicitação de Via da Certidão de Pessoas Naturais; Solicitação de Certidão Judicial de Distribuição; Solicitação de Certidão de Indisponibilidade e Custas Processuais.
Na seção denominada “Judiciais”, há as informações sobre Sistema PUSH; Justiça Itinerante e Precatórios.
A seção “Públicos” traz Consulta de Processos; Consulta à Pauta das Sessões de Julgamento do 2º Grau; Consulta de Processos – NUGEP; Endereços e Telefones e Balcão Virtual (varas, setores e departamentos); e-SAJ; Projudi; Cartilha do Cidadão; Diário da Justiça Eletrônico – DJE; Leilão; Transparência; Banco de Peritos; Conciliação e Mediação; Serviços de Informação ao Cidadão: e-SIC; Escala de Plantões (1a e 2a Instâncias) e, ainda, Concurso Público e Estágio.
Por fim, na guia “Administrativos”, constam: Painel de Citações por Edital; Pauta de Julgamentos; Tabela de Emolumentos (Portal do Extra Judicial); Autorização de Viagem Nacional e Internacional para Crianças e Adolescentes e; Adoção – COIJ.
Destaques
“O novo portal de serviços foi feito para a população. Nele será possível encontrar os serviços mais acessados, separados por categoria além de facilitar a pesquisa por meio de um item de busca”, comentou o diretor da DVDSIT, José Maria Drummond.
“O cidadão, agora tem um portal contendo informações sobre os serviços disponibilizados de fácil acesso onde pode consultar rapidamente o serviço desejado sem a necessidade de percorrer diversos locais buscando informações. Essa participação, por consequência, favorece o monitoramento do serviço público com vistas à melhoria contínua dos resultados no planejamento das ações das atividades realizadas”, explicou o assistente judiciário e programador Anderson Nogueira, ao comentar sobre a importância do portal de serviços para a população.
#PraTodosVerem: Na foto, servidor do Judiciário acessa o novo portal de serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que foi reformulado pela Divisão de Desenvolvimento de Sistemas e Soluções Tecnológicas (DVDSIT) em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan).
Paulo André Nunes
Fotos: Marcus Phillipe
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