Presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge e secretário de Semad, Ebenezer Bezerra, reuniram-se nesta semana.
Na manhã da última quarta-feira (05/04) a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge recebeu a visita institucional do secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, na qual foi reforçada, por ambos, a intenção em reforçar a realização de parcerias entre os Poderes para aprimorar a prestação de serviços.
Na ocasião, como representante da Prefeitura Municipal de Manaus, o secretário Ebenezer Bezerra consolidou a cessão de um imóvel, pelo Executivo Municipal, ao Poder Judiciário Estadual o qual, conforme deliberação posterior da administração da Corte, deverá ser utilizado como espaço para o desenvolvimento de ações jurisdicionais, dentre as quais a execução do “Projeto Reeducar”.
O prédio, citado pelo secretário da Semad, está localizado na Avenida Autaz Mirim, s/nº bairro Jorge Teixeira, próximo à Bola do Produtor, na Zona Leste de Manaus.
O Projeto Reeducar, cujas ações devem passar a ser desenvolvidas no novo espaço, trata-se de uma ação do Tribunal de Justiça do Amazonas, desenvolvida em parceria com a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e demais entidades. O Projeto, atualmente coordenado pela juíza Eulinete Tribuzzy, tem como proposta o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, fora do ambiente carcerário, para favorecer a reintegração social a pessoas beneficiadas com a liberdade provisória.
Ao reunir-se com a presidente do TJAM e consolidar a cessão do imóvel pela Prefeitura Municipal de Manaus, o secretário Ebenezer Bezerra frisou a importância de parcerias institucionais em prol da otimização dos serviços públicos. “Considero de suma importância que os Poderes estejam unidos para prestar melhores serviços. O imóvel em questão, cuja cessão consolidamos, poderá vir a ser utilizada pelo Poder Judiciário para o desenvolvimento de ações como o Projeto Reeducar”, afirmou o secretário da Semad, acrescentando ser salutar o diálogo e as parcerias para que os Poderes possam melhor desempenhar suas funções.
Na reunião, a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge agradeceu à visita de cortesia do titular da Semad e disse que a Corte estará sempre à disposição para o diálogo e para o estabelecimento de parcerias institucionais em prol da melhoria dos serviços prestados.
Realizada na sede do TJAM, localizada na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo, a reunião contou também com a participação da desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo e dos juízes auxiliares da presidência do TJAM, Elza Vitória de Mello, Vanessa Leite Mota e Igor Campagnolli.
Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660