Evento sobre segurança institucional e uso de novas tecnologias foi realizado em Santa Catarina.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), representado pelo juiz Edson Rosas Neto, membro do Comitê de Segurança Institucional do TJAM, pela major PM Flávia Cristina Siqueira Silveira, responsável por coordenar as ações de segurança institucional no ambito do TJAM, e do tenente-coronel Dã Cesar Tavares de Azevedo, que também compõe a equipe de oficiais da Assistência Militar, participaram do “V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário”, realizado nos dias 13 e 14 de abril, em Florianópolis (SC). A organização desta edição ficou a cargo do Tribunal de Justiça catarinense, por intermédio da Academia Judicial e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional.
O encontro teve como objetivo dar continuidade a uma série de atividades que visam a reunir profissionais de inteligência dos tribunais de justiça estaduais e federais – especialmente os magistrados coordenadores dos órgãos de inteligência – para intercâmbio de informações que permitam o aprimoramento de suas atividades, na busca dos mais atualizados conhecimentos e ferramentas.
“A programação deste evento apresentou debates de temas de grande relevância para o aprimoramento, integração e fortalecimento das atividades de segurança e inteligência nos tribunais”, pontuou o juiz Edson Rosas Neto. Ele explicou que aproximadamente 400 pessoas participaram do evento, sendo a maior parte representando 74 tribunais de todo o País. Também participaram da atividade, membros da Agencia Brasileira de Inteligencia do Governo Federal (Abin), da embaixada norte-americana, da Itaipu Binacional e do Ministério Público (MP), além de órgãos de segurança (Polícias Militar, Civil e Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Administração Prisional).
A programação foi focada no aprimoramento, integração e fortalecimento da rede e da atividade de inteligência dos tribunais. Entre os temas esteve o uso das plataformas digitais para obtenção de dados e produção de conhecimento; a inteligência na Justiça Eleitoral, analisada no contexto das Eleições 2022; e o emprego da atividade de inteligência na segurança de autoridades do Poder Judiciário, entre outros temas.
#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra o juiz Edson Rosas (ao centro) com a major Flávia Silveira e o tenente-coronel Dã Cesar Tavares de Azevedo durante o evento em Santa Catarina.
Jéssica Rebello – TJAM, com informações do TJSC
Fotos: Acervo do magistrado
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660