O Judiciário Estadual foi representado pelo decano da Corte, desembargador João de Jesus Abdala Simões.
O desembargador João de Jesus Abdala Simões representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na solenidade de ratificação de posse de Alberto Bezerra de Melo como novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região (AM/RR), realizada na última sexta-feira (26/5), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), no Aleixo.
A sessão solene foi conduzida pelo desembargador-presidente do TRT-11, Audaliphal Hildebrando da Silva. A desembargadora do TJAM, Mirza Telma de Oliveira Cunha, também prestigiou a cerimônia.
Empossado em sessão plenária no último dia 10 de maio, o novo membro da Corte do TRT-11 entrou em exercício na mesma data. Com 33 anos de carreira jurídica, ele assumiu a vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional, sucedendo a desembargadora aposentada Valdenyra Farias Thomé. No exercício das funções jurisdicionais, o magistrado já participou das sessões de julgamento da 1.ª Turma (a qual passou a integrar no atual biênio) e do Tribunal Pleno. Ele também compõe a Seção Especializada II.
Natural de Manaus (AM), Alberto Bezerra de Melo graduou-se em Administração (1986) e Direito (1989) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Concluiu dois mestrados em universidades francesas: um em Estratégia do Desenvolvimento para a Informação e a Comunicação pela Universidade de Marseille (1999); e outro em Direito do Urbanismo e do Meio Ambiente pela Faculdade de Limoges (2000). Também é mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente, é doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas).
Antes de exercer advocacia, foi radialista, apresentador de telejornal e bancário. Em 1997, tomou posse como procurador do Estado do Amazonas, cargo no qual se aposentou em 2020. Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no biênio 2017/2018 e procurador-geral do Estado do Amazonas de janeiro a agosto de 2019. Autor de cinco livros, é professor concursado da Ufam desde 1990.
Ao concorrer ao cargo de desembargador do TRT-11, em vaga destinada à advocacia, compôs a lista sêxtupla definida em sessão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do dia 25 de novembro de 2022. Figurou na lista tríplice em sessão do Pleno do TRT-11 do dia 15 de fevereiro deste ano e foi nomeado para o cargo de desembargador, conforme decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado no Diário Oficial da União do último dia 20 de abril.
Com informações da Ascom do TRT-11
Fotos: Marcus Phillipe / TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660