Os eventos irão ocorrer durante os dias 12, 13, 16 e 17 de setembro com inscrições gratuitas e abertas ao público.
Com o objetivo de incentivar e promover a cultura de inovação no Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud), em parceria com o Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, realizará o projeto “Trilha da Inovação” nos os dias 12, 13, 16 e 17 de setembro.
A iniciativa inédita no TJAM é voltada para magistrados e servidores, operadores do Direito, estudantes universitários e profissionais das áreas de tecnologia da informação, entre outros, com o propósito de desenvolver soluções inovadoras que façam a diferença na prestação jurisdicional.
“O Tribunal de Justiça do Amazonas, reconhecido por sua extensa utilização de tecnologia no cumprimento de sua missão institucional, almeja, por meio deste evento, potencializar ainda mais a sua abordagem tecnológica e fomentar a criatividade na concepção de ferramentas voltadas para o aprimoramento contínuo. Desta forma, o TJAM reafirma o seu compromisso em se manter como uma instituição que oferece soluções eficazes e impactantes, sempre focadas em atender às demandas dos cidadãos de maneira efetiva”, destacou o diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera.
A programação é composta por dois eventos abertos ao público, o Innovation Week, que será realizado nos dias 12 e 13 no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no 2.° andar do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede TJAM, no bairro do Aleixo, e busca proporcionar uma imersão no universo da inovação e tecnologia, além de apresentar as formas em que elas podem se conectar com o dia a dia do trabalho no Poder Judiciário.
Já o Hacka for Justice, que vai acontecer nos dias 16 e 17, no Campus do Samsung Ocean, localizado na Avenida Darcy Vargas, 1.200 – Parque Dez de Novembro, na Escola Superior de Tecnologia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), é uma maratona tecnológica que vai proporcionar uma dinâmica caracterizada pela formação de times multidisciplinares que vão trabalhar em ideias de soluções surgidas a partir de desafios do Poder Judiciário.
Durante a dinâmica competitiva do Hackathon, as equipes participantes vão receber acesso a conteúdos e mentorias de um time técnico especializado. Ao fim da competição, cada equipe fará a defesa de sua solução inovadora e concorrerá a prêmios de até R$ 3 mil.
“A expectativa é que através do compartilhamento dessa cultura e do incentivo pela geração de soluções inovadoras, o Poder Judiciário do nosso Estado consiga aplicar as ideias para melhorar os processos que estão presentes no cotidiano desses profissionais”, declara o especialista em Inovação do Manaus Tech Hub, Daniel Goettenauer.
As inscrições para os eventos são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://conteudo.manaustechhub.com/trilha-da-inovacao-poderjudiciario.
#PraTodosVerem: a fotografia colorida que ilustra a matéria mostra a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha (ao centro, de vestido estampado), o diretor da Ejud, des. Cezar Bandiera (à direita, de terno azul marinho) e os representantes do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia (à esquerda), sentados em volta de uma ampla na mesa de madeira, durante a formalização da parceria entre o Tribunal e o instituto tecnológico.
Com informações da Ascom do Sidia e da Ejud.
Foto: Chico Batata –
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660