Projeto inédito lançado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) é voltado para graduandos em Direito com baixa renda.
O Poder Judiciário Estadual, por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), realizou na manhã deste domingo (28/01) a prova seletiva para a nova edição do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura, que neste ano, de forma inédita, passa a ser oportunizado a bacharéis em Direito com baixa renda.
A prova de seleção foi realizada nas dependências da Faculdade Santa Teresa, no conjunto Vieiralves, e dela participaram 88 dos 102 candidatos inscritos, o que representa 89% de adesão.
Segundo o secretário-geral e executivo da Esmam, João Paulo Ramos Jacob, o “XVI Curso Preparatório à Carreira da Magistratura do Amazonas e I Curso Popular da Escola da Magistratura do Estado do Amazonas” terá duração de um ano e destina-se a candidatos (bacharéis em Direito) com baixa renda, com reservas de cotas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas; pessoas com deficiência; e pessoas que cursaram integralmente o ensino médio no interior do Estado.
“É uma iniciativa inédita da Escola da Magistratura do Amazonas com o objetivo de democratizar o acesso à carreira da magistratura”, frisou João Paulo.
Gabaritos
Conforme edital, nesta segunda-feira (29/01) o gabarito da avaliação aplicada neste domingo será divulgado no site da Esmam (https://www.tjam.jus.br/index.php/esmam-principal ), cabendo recurso no prazo de 48 horas a contar da publicação.
Afonso Júnior – Assessoria de Comunicação Social/TJAM
Ramiro Neto – Núcleo de Divulgação Esmam
Fotos: Marcus Phillipe
Edição: Terezinha Torres Ascom/TJAM
Informações: [email protected]