A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, participou da posse da nova diretoria da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (ASTC). A nova diretoria, eleita em 16 de agosto, liderada por Otacílio Leite da Silva Júnior e Maria das Graças Bezerra da Silva, assumirá o mandato para o triênio 2024-2027.
A diretoria inclui ainda Maria do Perpétuo Socorro Lins Batista (1ª tesoureira), Francisco Belarmino Lins da Silva (2º tesoureiro), Belarmino Cabete Lins (1º secretário), e Francisco das Chagas Ferreira Lins (2º secretário).
O Conselho Fiscal, órgão responsável por fiscalizar as contas e os atos administrativos da ASTC, será composto por Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, Antônio Carlos Souza da Rosa Júnior e José Geraldo Siqueira Carvalho, com Pedro Augusto Oliveira da Silva, Mário Roosevelt Elias da Rocha e Fábio Jones de Farias Cardoso como suplentes.
A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, que também integra o Conselho Fiscal, destacou em seu discurso a relevância da associação na defesa dos direitos dos servidores e na promoção de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.
“Quero ressaltar o trabalho magnífico da diretoria anterior, e com certeza essa nova diretoria vai dar continuidade nesse trabalho para que todos os servidores do Tribunal possam ficar felizes com essa associação da qual eu fui uma das fundadoras, afirmou.
Foto: Joel Arthus