O juiz de direito Cid da Veiga Soares Júnior deixou o 19.º Juizado Especial Cível em uma permuta com a 1.ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho formalizada no último dia 4 de junho. A mudança veio no momento em que o 19.º Juizado Especial Cível ocupava o primeiro lugar no ranking de produtividade dentre os Juizados Cíveis da Comarca de Manaus, com Selo Diamante e índice de 92,51%.
O juiz Cid da Veiga Soares Júnior destacou o trabalho realizados no período em que esteve no 19.º Juizado Especial Cível, sempre buscando para julgar as causas com brevidade e também com muito esforço para alcançar as metas no sentido de contribuir com o Tribunal de Justiça na conquista do Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Foi uma honra e uma satisfação muito grande ter trabalhado durante esse período no 19.º Juizado Especial Cível. Saio com a certeza da missão cumprida. O prêmio de qualidade ainda é parcial, é claro, mas é o Selo Diamante. Espero que possa trabalhar da mesma forma na 1.ª Vara Cível e deixá-la num patamar igual ou melhor do que eu deixei no 19º Juizado. Saio do Juizado, mas não saio do sistema dos Juizados. Aprecio a matéria e vou continuar na Turma Recursal”, disse o magistrado.
Conforme o juiz, o 19.º Juizado Especial Cível foi permutado sem processos antigos para serem sentenciados, com índice de julgamento de 1045; taxa de congestionamento de apenas 34%. Em 2024 os processos que tramitaram no 19.º Juizado Especial Cível tiveram uma média de apenas 56 dias entre o ajuizamento e a sentença, diante de uma distribuição, em 2024, de 3291 novos casos.
Carlos de Souza
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6666 / 993160660