A cerimônia militar marcaou as passagens de comando do 7.º Esquadrão do 8.º Grupo de Aviação e do 7.º Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA).
O desembargador Elci Simões de Oliveira representou o Tribunal de Justiça do Amazonas na solenidade militar alusiva às passagens de comando do 7.º Esquadrão do 8.º Grupo de Aviação (7.º/8.º GAv) e do 7.º Esquadrão de Transporte Aéreo (7.º ETA) ocorrida nesta manhã desta sexta-feira (12/01), na Base Aérea de Manaus.
Na cerimônia, o tenente-coronel Michelson Abrahão Assis passou o comando do 7º/8º GAv – também conhecido como Esquadrão Harpia – para o tenente-coronel Herhic Rabelo Alves Pereira. No 7º ETA, o tenente-coronel André Nicolazzi da Rocha será sucedido pelo tenente-coronel Daniel Machado da Silva. A solenidade foi conduzida pelo comandante da Base Aérea de Manaus, coronel aviador Lázaro de Andrade Stallone.
O desembargador Elci Simões de Oliveira ressaltou a parceria entre Poder Judiciário do Amazonas e a Aeronáutica existentes em ações como no período de eleições, atendimento a comunidades ribeirinhas e para a defesa do território nacional.
“A Aeronáutica é parceira do Tribunal de Justiça e uma força de muita importância, assim como a Marinha e o Exército, inclusive durante as eleições e dando todo apoio logístico de aeronaves para atingir os mais distantes locais de votação. Essa troca de comando é uma solenidade muito bonita. É importante fazer a defesa do nosso território, vigiar nossas fronteiras, inclusive neste momento onde há algum estremecimento das fronteiras da Venezuela com a Guiana”, disse o magistrado.
Mineiro de Diamantina, com 43 anos de idade e há 25 anos na Aeronáutica, o novo comandante do 7.º Esquadrão do 8.º Grupo de Aviação falou que sua expectativa é a melhor possível e de responsabilidade para suprir as necessidades amazônicas.
“Minha expectativa é a melhor possível. Essa posição de comando é muito esperada por todos da carreira na Força Aérea e sabemos da responsabilidade que temos pela frente para realizar as missões suprir as necessidades da Amazônia, que são muitas. Meu desejo é que vamos estar sempre prontos para cumprir essas missões o mais rápido possível”, comentou o tenente-coronel Herhic Rabelo Alves Pereira.
O novo comandante do 7º ETA, tenente-coronel Daniel Machado da Silva, também é mineiro, só que de Cataguases, tem 40 anos e chega ao posto após 23 anos de serviço militar. Ele destacou o trabalho feito pelo seu antecessor, disse que será dada continuidade e ressaltou a importância do 7º Esquadrão de Transporte Aéreo para a região.
“Essa é uma função a qual eu venho me preparando desde novo. A oportunidade chegou e agora a estou abraçando de peito aberto. Estamos aqui para continuar um trabalho que foi muito bem realizado pelo tenente-coronel Nicolazzi. Vamos dar continuidade ao trabalho, sempre com segurança e ajudando a desbravar a Amazônia e fazer um serviço que é tão importante para o povo da região”, destacou o militar.
Confira o álbum de fotos da solenidade AQUI
Paulo André Nunes
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660