A outorga aconteceu durante a visita do corregedor do TJAM ao município para firmar parcerias relacionadas a políticas de regularização fundiária. O magistrado foi surpreendido com várias homenagens.
Com surpresa, o desembargador Jomar Fernandes recebeu, no último dia 17, moção de aplausos pelo trabalho à frente da Corregedoria em atividades de auxílio a projeção do município de Coari no que diz respeito a segurança dos registros de imóveis, direito à moradia, proteção do meio ambiente e melhoria de índice de desenvolvimento humano. Ocasião que também foi outorgado o título de cidadão de Coari ao magistrado.
Na mesma sessão, a casa legislativa e a prefeitura entregaram ao corregedor do Tribunal de Justiça do Amazonas o registro do prédio onde atualmente funciona o Fórum de Justiça de Coari.
Reconhecimento
Durante pronunciamento, a presidente da casa legislativa, Jeany de Paula Amaral Pinheiro, lembrou a atuação do corregedor como incentivador da regularização fundiária no município. A parlamentar é autora da proposta de outorga do título de cidadão ao magistrado.
De acordo com o prefeito, Keitton Pinheiro Batista, “o desembargador Jomar Fernandes destaca-se pela simplicidade e pela capacidade realização. A personalidade do magistrado denota atitudes típicas de um legítimo coariense”.
Ao falar em nome do judiciário local, o juiz titular da 2ª Vara de Coari, Nilo da Rocha Marinho Neto, lembrou a forma como foi acolhido pelo desembargador ao tomar posse. Ele destacou o carisma e a simplicidade do magistrado ao acolhê-lo nos primeiros dias de atividade judicante.
O juiz Áldrin Henrique foi convidado a se pronunciar em nome da comitiva do desembargador. Emocionado, ele destacou a figura humana, que distingue a grande capacidade profissional do atual corregedor do Amazonas. “Quero falar não só do magistrado, mas da figura humana que é o desembargador. Pessoa de fino trato, mas avesso a títulos; gosta de ser chamado simplesmente por “Jomar”. Avô afetuoso, pai dedicado, ser humano bondoso que espelha seu agir na forma como busca distribuir justiça; sempre o faz com o coração, sem perder a austeridade e a rigidez quando necessário. A história de Coari vai lembrar do novo cidadão, em razão do legado deixado à cidade na condição de Corregedor do Tribunal”, ressalta.
Ao final o desembargador Jomar Fernandes agradeceu a casa legislativa e o Executivo por tamanha honraria e disse que tanto o título quanto as palavras recebidas o motivam ainda mais. “Quero sempre poder atender os jurisdicionados mais simples, especialmente os oriundos do interior do Amazonas e dos locais mais distantes. Que a população de Coari fique tranquila, pois terá uma voz firme no Tribunal do Amazonas”, finaliza.
O chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, Sérgio Amorim, também esteve presente à sessão solene que reuniu diversas autoridades locais no plenário da câmara de municipal de Coari.
Dora Paula – CGJ/AM
Foto: Divulgação Preferitura de Coari
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 993160660