A visita institucional, conforme a desembargadora Nélia Caminha Jorge, foi realizada no sentido de reforçar as parcerias institucionais entre as Cortes.
A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, realizou na manhã desta segunda-feira (05/12) uma visita institucional de cortesia à presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), conselheira Yara Lins dos Santos.
Na visita institucional, a presidente do Tribunal de Justiça foi recebida pela conselheira Yara Lins e também pelos conselheiros Luís Fabian Barbosa e Josué Cláudio, respectivamente vice-presidente e corregedor-geral do TCE/AM, que participaram de breve reunião.
A visita institucional, conforme a desembargadora Nélia Caminha Jorge, foi realizada no sentido de reforçar as parcerias institucionais entre as Cortes e como uma forma de retribuir à participação, sempre ativa, da conselheira Yara Lins e demais conselheiros da Corte de Contas em atividades e eventos promovidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.
Nova gestão
O conselheiro Mário de Mello, ouvidor da Corte de Contas, também saudou a presidente do TJAM, na oportunidade da visita.
Em cerimônia realizada no Teatro Amazonas e com a participação de um número expressivo de magistrados do TJAM, foram empossados: a conselheira Yara dos Santos Lins, como presidente do TCE-AM; o conselheiro Luís Fabian Barbosa, como vice-presidente; o conselheiro Josué Cláudio, como corregedor-geral e ouvidor e também o conselheiro Júlio Pinheiro assumindo a Escola de Contas Públicas.
A conselheira Yara Lins dos Santos e os demais membros do corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado tomaram posse em cerimônia realizada no dia 1.º de dezembro de 2023, para um mandato de dois anos.
#PraTodosVerem: A imagem principal que ilustra a matéria registra a visita de cortesia realizada pela desembargadora Nélia Caminha Jorge à presidente do TCE/AM, conselheira Yara Lins. A presidente do TJAM (de vestido branco com estampas florais na cor azul) aparece sentada à mesa, diante de Yara Lins (que usa vestido na cor preta, de mangas longas). O encontro aconteceu no gabinete da Presidência da Corte de Contas.