Essa é a primeira turma do CFIS neste ano, curso que apresenta um panorama do funcionamento da estrutura do Tribunal aos novos servidores.
A Escola Judicial do Tribunal Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) iniciou nesta sexta-feira (16/02), a 1.ª turma do “Curso de Formação Inicial de Servidores (CFIS)” deste ano. O evento é a primeira atividade dos novos 12 servidores e servidoras aprovados no concurso público realizado pelo TJAM em 2019, nomeados nas chamadas mais recentes para provimento de cargos de nível médio e superior, que vão atuar no 1.º e 2.º Graus e em áreas administrativas.
Com 20 horas/aulas, o CFIS é ministrado por representantes de diversos setores administrativos do TJAM. Nesta edição, as apresentações serão realizadas de forma online, por meio da plataforma Google Meet, nos dias 16 e 19 de fevereiro, e de forma autoinstrucional pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola.
A apresentação da composição da Escola Judicial e suas áreas de atuação, bem como do acesso às plataformas digitais que a instituição utiliza, foi feita pelo secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, durante a abertura do curso.
“O ingresso no Tribunal de Justiça é uma conquista almeijada por muitos e alcançada por esses novos integrantes do nosso quadro de pessoal. Essa recepção pelos setores envolvidos no CFIS pretende dar a segurança necessária para o cumprimento de um novo trabalho por esses novos servidores. Enquanto Escola, desejamos que todos sigam nesse caminho da busca pelo aperfeiçoamento profissional, acadêmico e pessoal; desejamos também que seu ingresso resulte na maior qualidade da prestação jurisdicional, objetivo fim do nosso TJAM”, disse Rafael.
Seguindo a programação, Adrielly Gonçalves da Costa, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis/TJAM), orientou os novos servidores sobre licenças médicas e os atendimentos médicos e odontológicos realizados no setor. Pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM), as servidoras Rosana Nunes da Costa e Roberta Monique da Silva Santos destacaram os prazos de estágio probatórios, progressão na carreira e justificativa de faltas.
Também participaram da integração Maria Eleonora Castelo Branco, da Secretaria de Planejamento (Seplan); Thais Fernandes Machado, Subcomitê de Logística Sustentável (SLS); Adriano Luiz do Vale Soares, da Secretária de Auditoria Interna (SAI); João Claudio da Silva Araújo Lobato, do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nege); Rafaela Correa Barbosa, Secretária da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação de 2.° Grau (CPEAMSD) e Claudio Eloy da Silva Júnior, da Comissão de Acessibilidade.
Na segunda-feira (19), Rafael Santos vai apresentar as funcionalidades do Processo Judicial Digital – Projudi e abordar a temática da “Linguagem Simples”; a programação segue com Leandro Sousa de Oliveira, que falará sobre Sistema Eletrônico de Informações (SEI); Eduardo Martins de Souza (Secretaria de Orçamento e Finanças/Secof); Laís Arruda da Silva (Secretaria de Arquivo e Memória Institucional/Seami); coronel o George Feitosa (Questões sobre a Segurança Institucional); Whashington Alves da Cunha Neto (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação).
#PraTodosVerem – a fotografia que ilustra a matéria mostra uma mulher olhando para a tela de um computador conectado à sala de aula virtual aberta na plataforma Google Meet, onde acontece o Curso de Formação Inicial de Servidores.
Texto e foto: Elisângela Araújo | Ejud
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660