O evento contou com a participação de desembargadores, magistrados e servidores do Tribunal.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM), anteriormente denominada como Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam), fundada em 18 de junho de 2010 pela Lei Complementar n.º 76/2010, comemorou, na manhã desta terça-feira (18), seu aniversário de 14 anos na Sessão do Tribunal Pleno com o lançamento do novo slogan: “Ejud: Preparando o Judiciário do Amazonas para o futuro”.
Após a exibição do vídeo comemorativo de 14 anos da Escola no Pleno, o desembargador João Simões, que foi um dos ex-diretores da EJUD, afirmou que “os conhecimentos distribuídos aos nossos servidores, por meio da Escola Judicial, têm contribuído muito para o crescimento do Tribunal. Há pouco alcançamos o prêmio de melhor Tribunal do Brasil, em termo de transparência, e, por tudo isso, temos muito a comemorar por esses 14 anos”.
Ainda durante a sessão, o desembargador Délcio Santos assegurou que o trabalho realizado pela Escola é “de excelência, levando, principalmente aos servidores do interior, o sentimento de pertencimento ao tribunal de justiça, não só provendo conhecimento técnico, mas também o ‘calor humano’, que contribui muito no trabalho jurisdicional”.
Também destacando o trabalho da Escola Judicial por meio do Programa de Interiorização, a desembargadora Socorro Guedes frisou que este é um “trabalho heroico, que dignifica o Judiciário amazonense, pois sem nossos servidores, não conseguimos prestar uma boa jurisdição. Essa atenção, cuidado e zelo que o desembargador Bandiera (atual diretor da Ejud) possui, por meio da Escola, reflete nas nossas metas alcançadas”.
Em seguida, magistrados e servidores se reuniram no Hall do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do Poder Judiciário, para dar continuidade à solenidade de comemoração dos 14 anos da Escola, que contou com a presença do diretor da Ejud, o desembargador Cezar Bandiera; da desembargadora Maria das Graças Figueiredo, ouvidora da Mulher, do TJAM: do ex-diretor da escola, desembargador Paulo Lima; do juiz de Direito Paulo Feitoza, coordenador de Cursos da Ejud e da juíza convocada Anagali Marcon Bertazzo.
Estiveram presentes, também, os servidores, que auxiliam no cumprimento da missão institucional da Escola Judicial de formar, atualizar e aprimorar a aplicação do conhecimento no âmbito do poder judiciário, por meio da constante qualificação dos servidores, estagiários e demais colaboradores.
Durante o evento, o Coral da Escola Judicial apresentou várias canções. Houve, ainda, pronunciamentos dos magistrados que destacaram a jornada de mais de uma década da instituição. O capelão do TJAM, Antônio Rocha, conduziu um momento de oração com a participação dos presentes. Finalizando a cerimônia, com o Coral entoando os parabéns, aconteceu o corte da primeira fatia do bolo, realizado pela servidora mais antiga da Ejud, Sandra Maria da Silva.
Realizações
Alguns dos marcos da Escola nesse ano letivo de 2024, foram: obter a chancela de escola de governo, pelo Conselho Estadual de Educação, que permite que a Ejud ofereça cursos de pós-graduação à sociedade em geral; a inauguração da Subsede da Escola Judicial no município de São Gabriel da Cachoeira e alcançar o número de 40 Comarcas visitadas por meio do Programa de Interiorização.
Para o atual diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Bandiera, este marco “não representa apenas a passagem do tempo, mas também uma trajetória de dedicação, evolução e compromisso com a excelência na formação dos servidores do Poder Judiciário amazonense”.
O magistrado destacou ainda que “ao longo desses 14 anos, a EJUD tem se consolidado como um verdadeiro pilar de desenvolvimento profissional, promovendo capacitações e atualizações constantes para os nossos servidores”,. Bandiera completou sua fala afirmando que “cada curso, cada palestra, cada treinamento oferecido pela EJUD reflete um compromisso inabalável com a qualidade dos serviços prestados à população”.
Assista o vídeo de alusivo a comemoração de 14 anos da Escola clicando aqui (colocar link na palavra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IUlFqll_IDw )
#ParaTodosVerem: A foto que ilustra a matéria mostra o diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Bandiera, em frente às bandeiras do estado do Amazonas, nacional e do Tribunal de Justiça do Amazonas, discursando para todos os presentes.
Texto: Nicolle Brito | EJUD
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660