Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Tribunal de Justiça > Esmam lança “Curso de Extensão em Direito Eleitoral”
Tribunal de Justiça

Esmam lança “Curso de Extensão em Direito Eleitoral”

23 de outubro de 2024
Compartilhar
7 Min Lidos
Curso Direito Eleitoral 6VxiC0
Compartilhar

Curso será realizado no período de 08/11 a 03/12 de 2024.

 

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas-Esmam promoverá no período de 08/11 a 03/12 de 2024, das 15 às 18h (horário Manaus), o “Curso de Extensão em Direito Eleitoral”, na modalidade OnLine, com carga horária de 40h/aula.

O curso foi planejado com o objetivo de profundar conhecimentos sobre Direito Eleitoral, especialmente a partir da perspectiva das eleições municipais de 2024, revisitar aspectos conceituais sobre Direito Eleitoral, compreender, a partir de uma análise do processo eleitoral de 2024, o impacto das relações jurídico-processuais decorrentes das Eleições Municipais de 2024, atualizar o entendimento jurisprudencial acerca do debate sobre Direito Eleitoral e explorar o estudo de casos concretos, em uma compreensão integrada entre teoria e prática.

Coordenadora

Juliana Rodrigues Freitas – Doutora em Direito Público (UFPA), com pesquisa sanduíche na Università di Pisa/Itália e na Universidad Diego Portales, Chile. Mestra em Direitos Humanos (UFPA). Pós-Graduada em Direito do Estado (Universidade Carlos III de Madri/Espanha).

Professores

1. Anna Paula Oliveira Mendes – Servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e Mestre em Direito da Cidade pela UERJ (2019). Professora da Universidade Iguaçu. Professora da pós-graduação em Direito Eleitoral da UERJ em parceria com o TRE/RJ. Professora da pós-graduação em Direito Eleitoral do IDP. Professora da pós-graduação da UNIFOR.

2. Bianca Maria Gonçalves e Silva – Advogada. Mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Direito Constitucional pelo IDP e em Direito Eleitoral pelo IDDE.

3. Clotilde Monteiro – Advogada atuante na área eleitoral desde 2014. Membra da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP – desde 2022. Especialista em Direito Público: Constitucional e Administrativo pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas CIESA, 2015.

4. Diogo Rais Rodrigues Moreira – Advogado desde 2004 e Cofundador do Instituto Liberdade Digital. Doutor (2015) e Mestre (2011) em Direito Constitucional pela PUC-SP com bolsa pesquisa pelo projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ Acadêmico). Foi colunista exclusivo na área eleitoral para o jornal Valor Econômico durante as eleições de 2016 e de 2020 e da Folha de São Paulo, na eleição de 2018. Professor de Direito Eleitoral, Inovação e Direito Digital da graduação e do Programa de Pós-Graduação, mestrado e doutorado da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Juiz substituto da classe juristas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

5. Elionay Wanderlan da Silva Lima – Assessor de Juiz Membro do TRE/PA. Palestrante. Ex-servidor do TRE/SC Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Pará.

6.Emma Roberta Palú Bueno – Advogada. Mestra em Direito no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), na linha de pesquisa de Direito do Estado, Direitos Fundamentais e Teoria do Direito. Especialista em Direito Eleitoral pela Universidade Positivo.

7. Eneida Desiree Salgado – Mestra e Doutora em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná. Estágio de pós-doutoramento no Instituto de Investigaciones Jurídicas da Universidad Nacional Autónoma de México, sobre o tema < Administración de las elecciones y jurisdicción electoral: un análisis del modelo mexicano y una crítica a la opción brasilera. Estágio de pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná.

8. Frederico Franco Alvim – Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA). Doutorando em Ciência Política (ULisboa). Mestre em Direito (UNIMEP), com auxílio de incentivo à pesquisa (CAPES/PROSUD). Especialista em Direito e Processo Eleitoral (UFG). Experto em Direito Eleitoral (UNAM/México).

9. José Edvaldo Pereira Sales – Doutor e Mestre em Direitos Humanos (UFPA). Especialista em Direito Eleitoral (UNISUL/SC). Especialista em Filosofia (ESTACIO). Graduado em Direito (UFPA) e Filosofia (UNISUL/SC). Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará. Diretor-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPA (CEAF/MPPA). Coordenador do Núcleo Eleitoral do MPPA.

10. Maíra de Barros Domingues – Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Pará/UFPA. Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará – CESUPA. É Analista Judiciária do TRE/PA. Atualmente encontra-se removida para o TRE/AL, lotada no Gabinete da Presidência. Foi chefe de Cartório Eleitoral de Zona Especializada para crimes conexos de Belém/PA, atuou no setor de análise de contas eleitorais e partidárias do TRE/PA.

11. Marcones José Santos da Silva – Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (2004). Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade da Amazônia/UNAMA (2021). Pós-graduado em Direito Processual Civil pelo IDP (2023). Pós-graduando em Direito Eleitoral pelo IDP (2023).

12. Paulo Victor Azevedo Carvalho – Mestre em Ciências Jurídico-Políticas, com menção em Direito Constitucional, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal (2017-2019). Especialista em Direito Eleitoral pelo IDDE – Instituto para o Desenvolvimento Democrático (2019 – 2020).

13. Walber Oliveira – Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Amazonas. Graduação em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (2012) e graduação em História pela Universidade Federal do Amazonas (2011). Assessor de Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

A inscrição deverá ser efetuada no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, pelo site:
https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/.

Informações: [email protected]

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz uma arte com as informações sobre o  “Curso de Extensão em Direito Eleitoral”, na modalidade online, com carga horária de 40h/aula.

 

Texto: Ramiro Neto 

Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini

Arte: Claudio Gaia

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 98807-6760

    

Tags:AmazonaseleicoesEnsino SuperiorManaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 RlKToO
Tribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
54135341679 ce8ece9ba8 c qF8NJh
Tribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 CL81qK
Tribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 TcnEYo
Tribunal de Justiça

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Por
Deusa da JustiC3A7a.2 s5MnSI
Tribunal de Justiça

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

Por
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 q1ztzD
Tribunal de Justiça

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

Por
Prazos supensC3A3o rJw0mU
Tribunal de Justiça

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

Por
usucapiC3A3o2 TQ11nm
Tribunal de Justiça

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

Por
54141948519 51f2085710 c bmBwaP
Tribunal de Justiça

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

Por
01 Fachada TJAM 2jP6rt
Tribunal de Justiça

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

Por
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 NYag6N
Tribunal de Justiça

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

Por
54139956828 eb59eaace5 c 7wqBcn
Tribunal de Justiça

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

Por
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?