Para participar, os interessados devem efetuar suas inscrições no endereço: https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/.
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas – Esmam, lançou nesta segunda-feira, 4/3, as inscrições para o curso “Inteligência Artificial na Justiça: aspectos práticos”, que ocorrerá no período de 18 a 27 de março de 2024, no formato online (síncrono, no período de 18 a 22/3, das 14h30 às 17h30), pela plataforma Zoom e Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, da Esmam.
Com carga horária de 24h/Aula, o curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e é válido para promoção e vitaliciamento de magistrados.
Segundo o diretor da Esmam, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, o Poder Judiciário brasileiro vive situação peculiar de rápida transformação tecnológica. Ao mesmo tempo em que restrições orçamentárias são impostas, a sociedade cada vez mais exige que se preste jurisdição com maior qualidade e celeridade.
“Para a Esmam, a construção do conhecimento é um processo contínuo e está intrinsecamente ligada ao processo de globalização e às constantes mudanças sociais e administrativas. Neste sentido, buscamos, por meio da capacitação continuada dos magistrados, suprir a necessidade de uma força de trabalho mais qualificada, detentora de ferramentas capazes de dominar os desafios atuais necessários à realização das suas atividades judicantes”, declarou Pascarelli.
Coordenador e Tutor
Fabrício Castagna Lunardi – Pós-doutor em Direito pelo Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB); Coordenador Acadêmico e Professor do Programa de Mestrado em Direito, área de concentração Direito e Poder Judiciário, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Professores
Esdras Silva Benchimol – Mestrando em Direitos Humanos e Segurança Pública pela Universidade Estadual de Roraima e especialização em Poder Judiciário com ênfase em Direito Processual Civil. É juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, professor universitário, palestrante e escritor. Atualmente exerce a função de Juiz Presidente do Comitê Gestor de Proteção e Privacidade de Dados do TJR.
Ferdinando Serejo – Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Especialista em Direito Constitucional pelo UNICEUMA. Especialista em Ciências Penais pelo UNICEUMA. Possui MBA em Gestão de Projetos de Software pelo UNIEURO. Mestrando em Direito pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM. Atualmente é Juiz Auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís/MA e Juiz Coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (ToadaLab).
George Marmelstein Lima – Professor de Direito Constitucional e Filosofia do Direito, Mestre em Direito Constitucional (UFC) e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Juiz Federal.
Jairo Simão Santana Melo – Graduado e Ciência da Computação pela Universidade Católica de Brasília – UCB em. Pós-Graduado em Sistemas Orientados a Objeto pela UCB. Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia pela UCB, Doutor em Engenharia Elétrica – Subárea de Automação (PGEA) pela Universidade de Brasília – UNB
João Thiago de França Guerra – Magistrado no Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Mestre em Direito e Poder Judiciário. Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça.
Luiz Fernando Sirotheau Serique Junior – formação acadêmica e profissional centrada na área de Tecnologia da Informação. Doutor em Engenharia Elétrica (Confiança em Redes Ad Hoc) pela Universidade de Brasília. Mestre em Engenharia Elétrica (Telecomunicações) pela Universidade de Brasília. Especialista em Educação à Distância pelo Senac e Bacharel em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília. É servidor público do Poder Judiciário Federal, exerce atualmente o cargo de Coordenador-Geral de Tecnologia da Informação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
José Luis Luvizetto Terra – graduação em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Mestrando pela ENFAM. Atualmente é Juiz Federal -Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Co-coordenador da Pós-graduação em Seguridade Social da Escola da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE-RS). Juiz Formador (FOFO) pela ENFAM
Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho – graduação em Direito e Geologia pela Universidade Federal do Amazonas. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas. Doutora em Direito e Justiça pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/UEA. Professora estatutária da Universidade do Estado do Amazonas, nos módulos de Legislação Ambiental e disciplinas relacionadas a Crimes Ambientais. Atualmente é desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Para participar, os interessados devem efetuar suas inscrições no endereço: https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/.
Informações: [email protected]
Texto: Ramiro Neto / Esmam
Arte: Claudio Gaia / Esmam
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6666 / 993160660