A campanha “#BlocoDoRespeito”, que vem sendo disseminada pelo tribunais de todo o País, busca conscientizar e prevenir situações de assédio e outras violências.
O juiz Leonardo Mattedi Matarangas, titular da Comarca de Urucará, reuniu-se na terça-feira (06/02) com representantes do Conselho Tutelar do município (que fica 259 quilômetros distante de Manaus) para alinhar ações de conscientização que possam contribuir para a proteção de crianças e adolescentes, principalmente, nesse período de eventos carnavalescos.
Na ocasião, o magistrado divulgou a campanha “#BlocoDoRespeito”, que vem sendo realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais do País.
“A campanha lançada pelo CNJ no último dia 3 de fevereiro tem o objetivo de combater casos de assédio e de violência, e consideramos que ela pode ser aplicada, também, no contexto da proteção do público infantojuvenil, por isso estamos trabalhando com essa vertente aqui em Urucará”, explicou o juiz Leonardo.
Ele salientou que na reunião com os conselheiros titulares foram reforçadas as orientações relativas à proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, bem como da proibição de entrada em determinados ambientes como festas particulares, bailes e outros locais, sem a presença dos pais, situações que possam representar risco à integridade de crianças e adolescentes.
A vice-presidente do TJAM e coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Joana Meirelles, destacou a importância da iniciativa da Comarca de Urucará em fortalecer a parceria com os demais órgãos integrantes da rede de proteção à criança e adolescentes, sobretudo neste período de Carnaval, inclusive reforçando campanhas de conscientização propostas pelo Conselho Nacional de Justiça para esse período, estendendo o viés da ação ao público infantojuvenil.
“O grande mote da campanha do CNJ é o respeito. E é fundamental estarmos todos juntos e atentos para garantir o respeito às nossas crianças e adolescentes e vigilantes para que seus direitos não sejam ofendidos”, afirmou a desembargadora.
Fique por dentro:
A campanha #BlocoDoRespeito busca conscientizar e prevenir situações de assédio e outras violências, durante as festividades do Carnaval. Impulsionada pelas redes sociais do Conselho a ação busca enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente de origem, gênero ou orientação sexual e tem por referência o movimento e protocolo “Não é Não!” As publicações também reúnem informações de utilidade pública e serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e outras instituições para os foliões e as foliãs.
Sandra Bezerra
Foto: Acervo da comarca
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660